• Michel Araújo e Róger Guedes marcaram os gols
  • Equipe de Dorival Júnior jogou melhor em Itaquera
  • Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu no Timão

Corinthians e São Paulo ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida onde o São Paulo tomou conta das ações do início ao fim dos 90 minutos e o Timão apostou nos contra-ataques. Embora tenha saído na frente, com Michel Araújo, o Tricolor Paulista cedeu espaço e em um erro de Rafinha acabou tomando o empate, com Róger Guedes, de pênalti.

Com o empate, o Corinthians chegou aos cinco pontos e ocupa a 15° colocação. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo está a um ponto da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o São Paulo chegou aos nove e está em 10° na tabela do Brasileirão. Agora, as duas equipes se preparam para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão visita o Atlético-MG, na quarta-feira. No mesmo dia, o Tricolor pega o Sport, em Recife.

Primeiro tempo com os gols do jogo

O clássico começou com as equipes se estudando. Nenhum dos dois times tinha o intuito de se arriscar no início do jogo. Tanto é que o primeiro lance de finalização com perigo saiu aos 11 minutos, quando Róger Guedes aproveitou um toque pelo alto e finalizou. Rafael fez a defesa. Na sequência da jogada, Wesley também finalizou para a boa defesa do goleiro tricolor.

O Corinthians escolheu o lado direito da defesa tricolor para explorar. As jogadas estavam sendo construídas todas por ali. Isso porque o time treinado por Dorival Júnior tinha Caio Paulista, um meia de origem, jogando pelo lado esquerdo. O jovem Wesley era o responsável pelos ataques. O lateral improvisado teve muito trabalho nos minutos iniciais pelo lado esquerdo da defesa.

Embora tenha visto o Corinthians dominar os primeiros minutos, aos 14 saiu o gol do São Paulo. Rafinha recebeu pela direita e avançou. Ao cruzar a bola rasteira para trás, Michel Araújo dominou, se aproveitou do erro de Gil, e chutou no lado esquerdo de Cássio, que caiu para o direito. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do São Paulo na tarde deste domingo em Itaquera.

O Corinthians passou a dominar a partida nos minutos finais da primeira etapa. Além de ter obrigado Rafael a fazer uma boa defesa em um chute de Róger Guedes, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo conseguiu um pênalti no último lance. Rafinha empurrou Wesley na área. Róger Guedes se encarregou da cobrança e fez. Era o empate do Timão antes do fim do primeiro tempo. O gol para tranquilizar a ida do time para o intervalo.

Segundo tempo de pressão e pouca finalização

O segundo tempo começou com o São Paulo tomando conta das ações, conforme ocorreu nos primeiros minutos da primeira etapa. Com as linhas avançadas, o Tricolor do Morumbi pressionou o Corinthians em seu campo de defesa. Muito embora não tenha criado grande lance de perigo. A não ser uma jogada que Calleri recebeu com apenas Gil em sua frente, mas acabou não finalizando ao gol.

O panorama não mudou nos 20 minutos seguintes. O Corinthians escolheu as transições rápidas. Wesley, que foi o desafogo da equipe na primeira etapa, saiu e deu lugar a Adson. Este não conseguiu as mesmas jogadas que o companheiro. E o São Paulo seguia tomando conta das ações. Juan marcou para o São Paulo em uma boa trama no ataque. Mas o lance foi invalidado pela arbitragem por impedimento.

Assim, os minutos finais ficaram mais tensos. Embora o time tricolor não tenha tido chance clara a não ser o lance invalidado, o time treinado por Dorival Júnior terminou a partida pressionando. Teve um bom segundo tempo. Mas a última chance do jogo foi do Corinthians, com Adson. O garoto recebeu na direita, puxou pro meio e mandou para fora, assustando o goleiro Rafael.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial