- Centroavante estava em pagode durante jogo do Timão
- Jogador abre mão do dinheiro que ainda teria de receber
- Clube divulga nota explicando o acordo com o atacante
Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians e o atacante Jô. O clube e o atacante acertaram nesta quinta-feira a rescisão de contrato de forma amigável. Isso ocorreu após o jogador ser filmado em um pagode durante o jogo contra o Cuiabá, na última terça, e faltar ao treino de quarta.
De acordo com o site “Globo Esporte”, o centroavante de 35 anos tinha contrato até o fim de 2023. Porém, ele abriu mão de todo o dinheiro que teria de receber no restante de seu contrato (18 meses). Ou seja, está liberado para procurar outro clube.
– Eu solicitei aos meus representantes que procurassem o presidente Duílio e fizessem uma reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09 de junho), de maneira amigável rescindimos o contrato e irei seguir minha carreira. Antes disso, quero agradecer ao presidente Duílio, a todos os funcionários do clube, à comissão técnica, à todos os jogadores, que são grandes amigos que fiz pra vida, à torcida do Corinthians, que é tão especial para mim. Desejo ótima sorte a todos eles e ao clube que me revelou para o futebol – declarou Jô, por meio de sua assessoria de imprensa.
Corinthians divulga nota oficial sobre a saída de Jô
Em nota oficial divulgada para a imprensa, o Corinthians confirmou que a decisão pelo rompimento partiu do próprio centroavante:
– Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.
Vale lembrar que Jô disputou 19 jogos na temporada, com quatro gols marcados. Além disso, o centroavante não esteve em Cuiabá por conta do trauma no pé que o tirou dos últimos três jogos. Ele se machucou no empate por 1 a 1 com o Always Ready, no dia 26 de maio. Desde então, perdeu as partidas contra América-MG (casa), Atlético-GO (fora) e Cuiabá (fora).
Contudo, a falta ao treino não foi um erro isolado. Afinal, em março, o jogador se ausentou de dois treinamentos após viajar para curtir seu aniversário. Portanto, a diretoria e o próprio técnico português disseram que não perdoariam uma nova falha do jogador, que já vinha de outros problemas extracampo em 2021. Agora, o Alvinegro deve ir atrás de um reforço para a função na abertura da janela de transferências nacionais, em 18 de julho.