- Timão vai gastar R$ 26,6 milhões para comprar o zagueiro do Santos Laguna
- Finalização da transferência depende da posse do novo presidente do Timão
- Jogador de 26 anos defendeu a seleção equatoriana na última Copa do Mundo
Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians, que acertou com o Santos Laguna, do México, a contratação do zagueiro Félix Torres. O Timão, portanto, vai pagar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,6 milhões) para comprar o jogador de 26 anos e que disputou a Copa do Mundo de 2022 pelo Equador. O time mexicano também vão receber um bônus em caso de metas atingidas pelo atleta.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a negociação foi sacramentada nesta sexta-feira. Contudo, o defensor só será liberado depois da posse do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, no dia 2 de janeiro, e do pagamento da primeira parcela da transferência. O clube pagará de forma parcelada e em dois anos.
Se tudo ocorra dentro do previsto, Félix Torres vai assinar contrato por quatro temporadas com o Time do Povo. O zagueiro, então, chegará ao clube paulista para atuar ao lado de Lucas Veríssimo. O jogador, que pertence ao Benfica, de Portugal, está emprestado até junho. No entanto, o Corinthians quer comprá-lo.
Zagueiro disputou a Copa do Mundo do Catar
Vale destacar, aliás, que a chegada de Félix Torres servirá para repor as saídas recentes de Bruno Méndez e Gil, que não renovaram. Criado na base do Alianza Pailon, do Equador, o zagueiro ganhou visibilidade atuando pelo Barcelona de Guayaquil. Na última temporada, ele atuou em 19 jogos e marcou cinco gols pelo Santos Laguna.
Pela seleção equatoriana, aliás, o jogador tem 30 convocações e cinco gols marcados. Além disso, ele foi titular nos três jogos do Equador na Copa de 2022. Antes do Mundial, nas Eliminatórias, fez um gol no empate em 1 a 1 com o Brasil.
Além de Torres, o Corinthians encaminhou um acordo com o lateral-esquerdo Diego Palacios, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O Timão também está acertado com o volante Raniele, do Cuiabá, e o lateral-esquerdo Hugo, que estava no Goiás.