• Timão faz 2 a 1 pelo Paulistão e encerra tabu de 11 jogos no estádio
  • Adson marca duas vezes para o Alvinegro ainda no primeiro tempo
  • Luciano diminui na etapa final, mas Tricolor não consegue empatar

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, pela quinta rodada do Paulistão, e acabou com um jejum de quase seis anos no Morumbi. Isso porque o Timão não ganhava na casa do rival há 11 partidas. No primeiro tempo, o Alvinegro dominou as ações e marcou duas vezes, com Adson. O Tricolor equilibrou as ações na etapa final, diminuiu com Luciano, mas ficou nisso.

Com o triunfo, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo C, com 10 pontos e tem dois a mais que o São Bento. Inclusive, a última vitória do Timão no Morumbi havia sido em abril de 2017 (eram sete vitórias são-paulinas e quatro empates, no período). Por outro lado, o São Paulo segue como primeiro do Grupo B, com oito pontos, à frente de Água Santa, Mirassol e Guarani.

Corinthians é eficiente e marca duas vezes

Diante de 54 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo começou tentando controlar o jogo desde o início. O time do técnico Rogério Ceni trocou passes, envolveu o meio de campo do Corinthians e chegou até a área. Contudo, foi o Timão que abriu o placar. Aos 20 minutos, Renato Augusto deu belo passe para Fagner, que rolou a bola para Adson fazer 1 a 0 na primeira finalização da equipe na partida.

Atrás no placar, o São Paulo se lançou ao ataque, mas o Corinthians encontrou espaços e chegou ao segundo gol, aos 33 minutos. Róger Guedes avançou pela ponta esquerda, deixou Alan Franco para trás e tocou para Adson na pequena área mandar para o fundo da rede: 2 a 0. O Tricolor ficou rodando demais a bola e chegou com perigo só em duas oportunidades: na finalização de Calleri e na cabeçada de David, que o goleiro Cássio defendeu.

São Paulo melhora, diminui e quase empata

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou com o estreante Caio Paulista e Luciano nos lugares de Orejuela e Pablo Maia. Por sua vez, o Corinthians adotou postura mais defensiva e chamou o rival para o seu campo. Aos 3 minutos, Arboleda mandou de cabeça no contrapé de Cássio, mas a bola saiu à esquerda da trave. Em seguida, aos 6 minutos, Nestor arriscou de longe e obrigou o goleiro alvinegro a defender em dois tempos.

Pressionando bastante, o São Paulo chegou com perigo novamente, aos 15 minutos. Méndez pegou o rebote fora da área, ajeito e bateu com efeito e acertou a trave. Com o Timão desgastado, o técnico Fernando Lázaro colocou Romero, Giuliano e Paulinho em campo. Ainda assim, o Tricolor achou espaços pelo lado esquerdo e conseguiu diminuir o placar, aos 32 minutos.

No lance, Talles abriu para Wellington, que cruzou rasteiro e encontrou Luciano livre no meio da área. Então, o atacante ajeitou e chutou de canhota no canto esquerdo de Cássio: 2 a 1. Nos 15 minutos finais, o São Paulo pressionou, trabalhou a bola, mas não conseguiu empatar o jogo. Nos acréscimos, Alan Franco deu o chutão da defesa, e Arboleda escorou para Luciano bater rasteiro da entrada da área, tirando tinta da trave direita do goleiro do Timão. O Tricolor, portanto, amargou a derrota em casa.

Portanto, os times voltam a jogar só no outro domingo, pela sexta rodada do Paulistão. O São Paulo joga fora de casa contra o Santo André, às 16h, enquanto o Corinthians recebe o Botafogo, às 18h30, na Arena.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial