- Técnico Louis van Gaal divulga os 26 jogadores para o Mundial
- Outros destaques são Frenkie de Jong e Depay, do Barcelona
- Holandeses estão no Grupo A, com Senegal, Equador e Catar
Chegou a hora de falar sobre a seleção da Holanda. Afinal, o técnico Louis van Gaal anunciou nesta sexta-feira a lista de 26 convocados da Laranja Mecânica para a disputa da Copa do Mundo 2022. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
A relação tem como principais nomes os zagueiros Van Dijk, do Liverpool, e De Ligt, do Bayern de Munique, o meia Frenkie de Jong e o atacante Memphis Depay, ambos do Barcelona. Por outro lado, a maior ausência da Laranja Mecânica é o meia Georginio Wijnaldum, que está lesionado.
Segundo o ‘Ge’, a ausência do meia Gravenberch, do Bayern de Munique, surpreendeu na lista. Apontado como promessa, o jogador de 20 anos tem 11 jogos pela Laranja Mecânica, mas não foi chamado por Van Gaal. Por sinal, o treinador está invicto no comando da seleção. Ou seja, em 15 partidas, os holandeses ganharam 11 e empataram em quatro oportunidades.
Veja os convocados da Holanda para a Copa:
- Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Pasveer (Ajax);
- Defensores: Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Jurrien Timber (Ajax), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Stefan De Vrij (Inter de Milão), Matthijs De Ligt (Bayern de Munique), Tyrell Malacia (Manchester United) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen);
- Meias: Frenkie De Jong (Barcelona), Steven Berghuis (Ajax), Davy Klassen (Ajax), Teun Koopmeiners (Atalanta), Cody Gakpo (PSV), Marten De Roon (Atalanta), Kenneth Taylor (Ajax) e Xavi Simons (PSV);
- Atacantes: Memphis Depay (Barcelona), Steven Bergwijn (Ajax), Vincent Janssen (Antwerp), Luuk De Jong (PSV), Noa Lang (Club Brugge) e Wout Weghorst (Besiktas).
A Holanda, portanto, está no Grupo A do Mundial do Catar. A seleção holandesa, aliás, estreia na competição diante de Senegal, no próximo dia 21 de novembro, às 13h (de Brasília), no Estádio Al Thumama. Em seguida, a Laranja Mecânica enfrenta o Equador e encerra sua participação na chave contra o Catar.