• Em jogo com duas expulsões, Cruz-Maltino fica no 2 a 2 com o Alvirrubro
  • Atuação da arbitragem gera muita reclamação no jogo realizado em Brasília
  • Praxedes e Payet marcam para o Vasco, e Canela e João Maranhão para o Bangu

Em jogo movimentado, Bangu e Vasco empataram em 2 a 2, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Após a expulsão de Jair aos 4 minutos do primeiro tempo, o Cruz-Maltino teve o domínio das ações em grande parte da partida. No meio da etapa final, o Bangu reagiu e foi perigoso até depois da expulsão de Felipe Soares. Payet marcou nos minutos finais, mas João Maranhão empatou de pênalti também nos acréscimos. Os jogadores vascaínos deixaram o campo irritados com as decisões da arbitragem da partida.

Com o resultado, então, o Vasco ficou no segundo lugar, com oito pontos, e pode ser ultrapassado dependendo do resultado de Fluminense x Nova Iguaçu. Já o Bangu conquistou o seu primeiro ponto na competição e assumiu o 10º lugar na tabela. Na próxima rodada do Cariocão, o Vasco pega o Nova Iguaçu em Uberlândia, enquanto o Bangu visita o Fluminense.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Vasco pressionou o Bangu e assustou em jogadas com Erick Marcus e Payet. Aos 4 minutos, no entanto, Jair dividiu com Walney deixando o pé alto. Ele pegou na bola, mas o árbitro entendeu que foi lance de expulsão e deu o vermelho ao volante vascaíno. Daí em diante, o jogo ficou truncado e sobraram faltas para os dois lados. A equipe da zona oeste tentou chegar no ataque, mas não levou perigo ao gol de Léo Jardim. O Cruz-Maltino, mesmo com um a menos, pressionou nos minutos finais.

O Gigante da Colina abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa final. Praxedes disparou do meio até a intermediária e passou para Piton na esquerda. O lateral cruzou rasteiro para a pequena área e o meio-campista completou para o gol: 1 a 0. A equipe de Ramón Díaz dominou a partida até os 23 minutos, quando Canela chutou rasteiro de fora da área, e a bola passou por baixo do goleiro Léo Jardim, que falhou no gol de empate do Bangu: 1 a 1.

Aos 34 minutos, o zagueiro Felipe Soares recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Vegetti e acabou sendo expulso. O jogo continuou em ritmo acelerado e com oportunidades para os dois lados. Numa delas, aos 38, Vegetti isolou por cima do travessão pegando a sobra na área.

Então, coube ao francês Payet, aos 53, marcar o segundo gol do Vasco. Ele driblou dois jogadores e chutou de fora da área para Gabriel Leite defender. O rebote ficou com Payet, que deixou Walney no chão e bateu no canto: 2 a 1. Dois minutos depois, entretanto, o árbitro marcou pênalti de Medel em cima de Gabryel Freitas, que João Maranhão bateu bateu bem para fazer 2 a 2.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial