• Praxedes e Thiago Borba marcaram os gols do Massa Bruta
  • Galoppo marcou o gol do Tricolor do Morumbi
  • Apesar da derrota, o São Paulo segue liderando o grupo

O São Paulo não resistiu e perdeu por 2 a 1, de virada, para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira, em Bragança Paulista, em uma partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Embora tenha saído na frente com o Galoppo, o Tricolor treinado por Rogério Ceni, não conseguiu segurar a pressão imposta pelo Massa Bruta. Então, aos 40, com Praxedes, e aos 43 com Thiago Borba, virou o jogo e garantiu os três pontos.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 13 pontos e lidera o Grupo A da competição. A derrota do São Paulo não influenciou na classificação. Isso porque o Tricolor segue com 11 pontos, mas ainda assim é líder do Grupo B.

O primeiro tempo não foi como esperado para um jogo de duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com pouca inspiração, os times demoraram a entrar no jogo e criar um lance de grande perigo. No entanto, vale destacar a saída errada de Rafael do gol, que quase resultou em um perigo maior.

Pelo lado do São Paulo, um chute forte de Pablo Maia, mas foi apenas isso. Em um jogo muito equilibrado, os dois times abusaram do direito de dar chutões e tentar a tal ligação direta” para o ataque. Assim, o Tricolor ainda teve uma baixa no primeiro tempo. Erison sentiu a coxa e deu lugar a Galoppo.

Gols no segundo tempo

O segundo tempo começou conforme o primeiro: pouca criatividade das duas equipes e poucos lances de perigo real de gol. Bom lance mesmo aconteceu a partir dos 20 minutos. Alan Franco achou Galoppo em velocidade. O argentino toca por cima do arqueiro do Massa Bruta. Luan Patrick ainda tentou salvar, mas a arbitragem marcou o gol. 1 a 0 São Paulo.

Sem ter o ímpeto para ampliar a partida, o time treinado por Rogério Ceni foi cedendo terreno para a pressão do Bragantino. Thiago Borba chegou a assustar em uma cabeçada, mas foi aos 40 que o time da casa chegou a igualdade no placar. Cruzamento na área para Popó, que desviou de cabeça. Rafael espalmou e, no rebote, Praxedes empatou a partida.

Três minutos depois, foi a vez de Thiago Borba chegar. O atacante veio da direita, cortou para a perna esquerda e soltou a bomba. Wellington ainda desvia. A bola vai no ângulo de Rafael, que nada pôde fazer no lance. Era a virada do Massa Bruta. Sem mais forças para empatar, o árbitro terminou a partida com os 2 a 1 para o time da casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial