• Estreante, Priscila garantiu o triunfo da equipe brasileira
  • Gabi Portilho e Bia Zaneratto (2) marcaram os outros gols
  • Seleção pega o Japão de novo, no Morumbi, no domingo

A seleção brasileira feminina venceu o Japão nesta quinta-feira, por 4 a 3, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Este foi o primeiro de uma série de três amistosos do Brasil nesta data Fifa. A jovem Priscila, de 19 anos, estreou pela seleção principal com o gol da vitória. A equipe do técnico Arthur Elias virou o jogo e ficou com dois de frente, mas cedeu o empate no segundo tempo e precisou da atacante aos 52 minutos de jogo. Gabi Portilho abriu o placar e Bia Zaneratto marcou duas vezes, incluindo um gol de falta. Fujino, Endo e Tanikawa fizeram para as japonesas.

Portanto, a Seleção volta a jogar no domingo, novamente contra o Japão, no Morumbi, estádio do São Paulo. Na quarta da semana que vem, a adversária será a Nicarágua, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Vale destacar que os jogos servem de preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Confira como foram os gols do jogo

Com a bola rolando, então, o Brasil viu as japonesas largam em vantagem no placar, aos 37 minutos. Fujino recebeu o passe na área, finalizou e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Quase na jogada seguinte, aos 40, Bia Zaneratto deixou tudo igual. A meia da seleção brasileira bateu falta com categoria e fez 1 a 1 no primeiro tempo.

Na etapa final, o time brasileiro virou a partida, aos 15 minutos. Em contra-ataque, Gabi Portilho driblou a marcação e avançou livre. Na primeira finalização, a goleira defendeu. No rebote, então, ela não desperdiçou: 2 a 1. Dois minutos depois saiu o terceiro gol da equipe verde-amarela.

A seleção japonesa errou na saída de bola, e Bia Zaneratto ganhou a disputa com Kumagai. A meio-campista, portanto, avançou, passou pela marcação e bateu por cobertura, sem chance para a goleira adversária: 3 a 1. Na reta final, as asiáticas arrancaram o empate.

Aos 40, Endo bateu pênalti no canto esquerdo, no alto, sem chance de defesa para a goleira Lelê. Em seguida, Tanikawa finalizou entre as marcadores do Brasil após cruzamento e empatou o jogo novamente: 3 a 3. Quando parecia que o jogo terminaria em empate, brilhou a estrela da estreante Priscila.

No minuto final da partida, a atacante de 19 anos recebeu a bola na área, abriu e chutou de canhota para encobrir a goleira e garantir a vitória brasileira no amistoso internacional: 4 a 3.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial