Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas. Neste sábado, o time derrotou o Goiás por 1 a 0, em tarde de casa cheia no Maracanã (mais de 51 mil pagantes). O atacante Pedro marcou, no primeiro tempo, o único gol do jogo. Mesmo com a vitória, o Rubro-Negro saiu de campo sob vaias de parte da torcida.
Então, esta foi a segunda vitória do Flamengo em sete rodadas no Campeonato Brasileiro. Até por isso, o time comandado pelo técnico Paulo Sousa ainda está longe da parte de cima da tabela. Além disso, com a vitória, o Flamengo chegou aos 9 pontos e subiu para o 11º lugar. Por sua vez, o Goiás seguiu com 8 pontos e caiu para a 14ª posição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás receberá o Bragantino no sábado (28), às 16h30 (de Brasília). No domingo (29), às 18h, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense. Antes, porém, o time encerrará a participação na primeira fase da Libertadores, contra o Sporting, Cristal, terça, no Maracanã.
Flamengo tem boa atuação na primeira etapa
No primeiro tempo, o Flamengo entrou em campo com formação ofensiva e teve controle do jogo. Com Pedro e Bruno Henrique no ataque, Gabigol recuou um pouco para buscar o jogo e teve bom desempenho. Foi assim, em boa articulação, que saiu o único gol da primeira etapa no Maracanã, aos 16 minutos.
O camisa 9 descolou um bolão nas costas da defesa do Goiás, Matheuzinho cruzou na medida e Pedro balançou as redes. Depois, o Rubro-Negro seguiu melhor na partida e teve um gol bem anulado de Pablo, por falta em Tadeu. O Goiás pouco ameaçou e teve sua melhor oportunidade em um chute de Pedro Raul, que saiu pela linha de fundo.
O Flamengo ameaçou voltar ao jogo como terminou o segundo tempo. Ou seja, trocando muitos passes próximo à área e tentando pressionar o Goiás. Aos 10 minutos, Everton tentou um lençol no marcador e a bola sobrou para Bruno Henrique. Ele arriscou e a bola saiu por cima do gol de Tadeu.
Após a metade da etapa, o jogo ficou morno. Então, o Flamengo passou a atuar mais recuado, explorando os contra-ataques. O Goiás se lançou mais à frente para tentar o empate e reclamou de toque de mão de Willian Arão na área após corte de cabeça de Pedro. O VAR revisou o lance e nada marcou.
Flamengo diminui o ritmo e Goiás dá susto no fim
O Goiás começou a gostar da partida e se arriscou no ataque. A maioria dos lances, no entanto, foram bolas alçadas na área, que praticamente não levaram perigo ao goleiro Hugo. Pablo e Rodrigo Caio foram muito bem pelo alto.
Pouco inspirado, o Flamengo não conseguiu matar o jogo, e o Goiás tinha dado apenas um chute até os 45 da etapa final. Apodi teve chance claríssima de empatar o jogo. Porém, cara a cara com Hugo, o camisa 22 chutou muito mal e finalizou por cima do gol. Foi a melhor chance do Goiás na partida e assustou o Maracanã.
Após o apito final, mesmo com grande apoio durante toda a partida, uma parte da torcida vaiou o time. Além disso, se manifestou contra a diretoria e cantou a música feita em homenagem ao Mister Jorge Jesus.