• Breno Lopes marcou o gol salvado do Palmeiras
  • Goiás teve um jogador expulso no segundo tempo
  • Palmeiras diminui a distância para o líder Botafogo

O Palmeiras suou a camisa para vencer o Goiás por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, na capital paulista, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lutou até os últimos minutos para conseguir furar a retranca do Esmeraldino e a boa atuação do goleiro Tadeu. Breno Lopes, aos 50 minutos do segundo tempo, aproveitou um único vacilo da defesa goiana para marcar o gol da vitória.

O resultado deixou o time treinado por Abel Ferreira com 44 pontos na segunda colocação. Contudo, com agora sete pontos de diferença para o líder Botafogo. Para o Goiás, o gol no fim foi um verdadeiro banho de água fria. Isso porque a equipe de Armando Evangelista conseguiu implementar a sua proposta de jogo desde o início, mas a expulsão de Raphael Guzzo na segunda etapa atrapalhou. O Goiás é o 16° colocado com 26 pontos.

Então, na próxima rodada, o Goiás, em casa, encara o Flamengo, enquanto o Palmeiras vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Estas partidas estão marcadas para quarta e quinta-feira respectivamente.

Jogo sem muita emoção

O primeiro tempo começou bastante movimentado entre as duas equipes. O Palmeiras tomou conta das ações nos primeiros minutos, mas o Goiás não deixou de atacar. Por isso, o jogo ficou bastante equilibrado. Até os 10 minutos, não havia nenhuma jogada de perigo para nenhuma das duas equipes. Os goleiros não trabalharam de forma efetiva nesse período.

Foi então que o Palmeiras foi encaixando o seu jogo aos poucos. Contudo, o grande lance de perigo veio aos 24 minutos. Rony finalizou para a ótima defesa de Tadeu. No minuto seguinte, a resposta. Allano chutou cruzado e Weverton saltou para pegar. A partida ficou sem emoção depois desses dois lances e só foi chamar a atenção em um chute de Gabriel Menino, de fora da área, que Tadeu fez a defesa.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro da primeira etapa. Pouca emoção e os dois times se revezando em lances de ataque. Por estar em casa e ter um melhor time, o Verdão era um pouco mais efetivo. Foi quando Raphael Veiga entrou, já que começou o jogo no banco de reservas. O meia da Seleção Brasileira cruzou a bola para Artur, que obrigou Tadeu a fazer uma ótima defesa.

A vida do Palmeiras ficou melhor quando Raphael Guzzo foi expulso. Mesmo assim, demorou para o time da casa começar uma pressão. Isso porque a defesa do Esmeraldino estava bem postada e os atacantes do Verdão não viviam uma noite muito boa. Breno Lopes, então, entrou no jogo. Nos dois primeiros lances ele falhou. Entretanto, aos 50 minutos, a bola sobrou para o atacante, que mandou para as redes, garantindo a vitória.

América-MG abre, mas Cuiabá empata

Cuiabá e América-MG empataram em 2 a 2 na noite desta sexta-feira, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro. A partida teve seus melhores momentos na primeira etapa, quando o Coelho abriu 2 a 0 no placar e, em 10 minutos, viu o Dourado empatar a partida. Rodriguinho e Felipe Azevedo marcaram para a equipe mineira. Deyverson, de pênalti, e Wellington Silva fizeram os gols do time da casa.

O empate deixou o Cuiabá com 29 pontos e na 10ª posição na tabela. Vale lembrar que o time mato-grossense não vence há cinco jogos. São quatro derrotas e um empate. O Coelho por sua vez está com 17 pontos, na vice-lanterna. Os mineiros estão na zona de rebaixamento desde o início da competição. Na próxima rodada, o América-MG recebe o Red Bull Bragantino na terça. O Cuiabá só joga no sábado, contra o Galo, em Minas.