- Calleri, Nestor, Beraldo e Juan marcaram os gols
- Equipe de Dorival chegou a abrir 2 a 0 e levou o empate
- Vasco chega a segunda derrota seguida na competição
O São Paulo venceu o Vasco por 4 a 2 na noite deste sábado, no Morumbi, em São Paulo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas viu o Vasco empatar com gols no fim do primeiro tempo e na parte final do segundo. Foi então que brilhou a estrela de Dorival Júnior, que mexeu no time e ajudou o seus comandados a garantirem os três pontos.
Calleri, Rodrigo Nestor, Beraldo e Juan marcaram os gols do time da casa, enquanto Barros e Galarza descontaram para o clube carioca, que amargou a segunda derrota seguida na competição. Neste momento, o Vasco ocupa a 16ª colocação. O time treinado por Maurício Barbieri está a um ponto da zona de rebaixamento, com seis pontos. Já o São Paulo, com 12 pontos, está na sétima colocação.
Primeiro tempo movimentado
A primeira etapa começou com o Vasco chegando logo aos dois minutos de partida. Galarza aproveitou a jogada de Figueiredo e finalizou. A bola foi no canto do goleiro Rafael, que se esticou todo e mandou para escanteio. Era a primeira chance do jogo e logo do time visitante. Um minuto depois, Puma Rodriguez tentou surpreender, mas finalizou sem direção.
Nos primeiros minutos, o Vasco conseguiu dominar o adversário. Com toque de bola e organização, o time treinado por Maurício Barbieri tomava conta das ações, mas não conseguia finalizar. Foi então que o São Paulo chegou pela primeira vez com Marcos Paulo. O atacante tabelou com Nestor e finalizou. A bola ainda desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo.
Quase sem tocar na bola, Calleri apareceu minutos depois. Na ocasião, o São Paulo já dominava a partida. O argentino recebeu um bom cruzamento, mas cabeceou para fora. Mas era só um ensaio. Minutos depois, o Tricolor Paulista armou uma boa jogada entre Luciano, Marcos Paulo e Caio Paulista. A bola chegou na linha de fundo/ Marcos Paulo cruzou e o argentino marcou o primeiro gol do jogo. O primeiro do São Paulo.
O São Paulo fez o gol, e seguiu bem na partida. Então, antes de terminar o primeiro tempo, o São Paulo chegou ao segundo gol. Rodrigo Nestor recebeu de Luciano, tirou Robson do lance e fez. Era o segundo gol do São Paulo. Contudo, o Vasco diminuiu. Aos 44, Barros, de cabeça, depois de um belo cruzamento de Galarza. Era o Vasco vivo no jogo para a segunda etapa.
Segundo tempo com mais gols
O primeiro minuto não estava completo quando Gabriel Pec acertou o travessão de Rafael. Tudo começou com a jogada e o cruzamento de Figueiredo. Rafael afastou mal e Gabriel Pec pegou a sobra. A bola foi no travessão e na sequência Diego conseguiu afastar a bola. Início de segundo tempo agitado no Morumbi, por muito pouco o empate não chegou ao Cruz-Maltino.
O jogo, então, ficou aberto. O São Paulo tramou uma boa jogada. Desta vez, pela direita. Rodrigo Nestor tabelou com Luciano, que devolveu. O volante fez a jogada e, de dentro da área, tocou de volta para o camisa 10, que finalizou em cima da defesa. Na jogada seguinte, o Vasco cobrou uma falta e ganhou o escanteio. Pec cobrou direto para a defesa de Rafael.
Então, o jogo entrou em um momento de disputas no meio-campo. Embora a partida tenha seguido de forma aberta para as duas equipes. Sem lances de perigo, o duelo chegou a ficar faltoso. O árbitro teve de ficar mais em cima para não piorar o clima. Foi quando o Vasco chegou ao empate, com Galarza. O volante recebeu um cruzamento dentro da área e fuzilou para o gol. Rafael nada pôde fazer.
Mas o final do jogo reservava ainda mais gols. Do São Paulo. Aos 43, Lucas Beraldo aproveitou um cruzamento em um escanteio. A cabeçada foi na pequena área, sem chances para Léo Jardim. O Vasco, então, foi para cima. Contudo, o Tricolor Paulista roubou a bola com Pablo Maia. A bola chega em Wellington Rato, que aciona Juan. O atacante toca na saída de Léo Jardim. Assim, matou o jogo e garantiu os três pontos.