- Craque decide o jogo no primeiro tempo e garante o 2 a 0
- Time de Lionel Scaloni mantém 100% de aproveitamento
- Vantagem na liderança da competição é de cinco pontos
A Argentina confirmou a sua grande fase nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta terça-feira, a seleção comandada por Lionel Scaloni derrotou o Peru por 2 a 0, fora de casa, com o brilho de Lionel Messi. Afinal, o camisa 10 marcou os dois gols e se isolou como o maior artilheiro da história do torneio. O craque argentino chegou aos 31 gols e ultrapassou o uruguaio Luis Suárez (com 29).
Com o resultado, o Peru continua na vice-lanterna e sem marcar gols. Por outro lado, a Argentina segue com 100% de aproveitamento, liderança isolada e nenhum gol sofrido nas Eliminatórias. A atual campeã mundial tem agora cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder , pois o Uruguai venceu o Brasil e assumiu o posto.
Confira como foi o jogo
No Estádio Nacional, em Lima, o Peru tentou assustar com as tentativas de Paolo Guerrero. No entanto, a Argentina teve o controle do jogo e mostrou eficiência na parte final do primeiro tempo para construiu boa vantagem. A equipe albiceleste, então, fez dois gols com Messi em mais uma atuação segura. O primeiro saiu aos 31 minutos.
Em saída em velocidade da Argentina, Messi começou tocando no meio de campo para Enzo Fernández. Ele acionou Nicolas González, que buscou o fundo na esquerda e cruzou para o camisa 10. Então, ele se antecipou à marcação peruana e finalizou de primeira na marca do pênalti: 1 a 0.
O segundo gol saiu aos 41 minutos. Enzo Fernández foi lançado na esquerda, carregou até a entrada da área e tocou para a meia-lua. Julián Álvarez armou o chute, mas se atrapalhou e viu a bola sobre para Messi. O craque argentino, porém, não perdoou e chutou com categoria: 2 a 0. No último minuto, ele quase fez o terceiro, mas parou na grande defesa de Gallese.
Na segunda etapa, Messi chegou a marcar mais uma vez. Porém, o gol foi anulado por impedimento após a revisão do VAR. O camisa 10, aliás, ainda colocou o goleiro Gallese para trabalhar com boas defesas. A equipe da casa, no entanto, pouco assustou o goleiro Dibu Martínez.
A próxima data Fifa será mais desafiadora para a Argentina, que recebe o Uruguai no primeiro jogo e visita o Brasil no segundo. Já o Peru volta a campo no jogo dos lanternas, contra a Bolívia, última colocada e única seleção que ainda não pontuou nas Eliminatórias.