• Partida é marcada por chuva e pênaltis (3)
  • Equipe treinada por Eduardo Coudet começa bem
  • Everson defende pênalti e também se destaca

O Atlético-MG começou bem a temporada. Jogando debaixo de muita chuva, o Galo venceu a Caldense por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Independência, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Em uma partida que marcou várias estreias, inclusive, do treinador Eduardo Coudet, o clube mineiro conseguiu os três pontos e largar na frente em seu grupo no torneio.

Hulk marcou os gols do Galo e o zagueiro Patrick descontou para a equipe de Poços de Caldas. Vale destacar ainda o goleiro Everson que pegou um pênalti. Com a vitória, o Atlético-MG divide a liderança do Grupo B com o Athletic, que derrotou este sábado a Tombense. Este e a Caldense começaram sem pontuar no Campeonato Mineiro.

A primeira etapa começou com bastante equilíbrio. Embora com peças mais técnicas, o Galo encontrou certa dificuldade com o adversário. A chuva também atrapalhou bastante o jogo da equipe treinada por Eduardo Coudet. Mas com o passar dos minutos, as coisas foram ficando melhores para o atual campeão mineiro. Paulinho e Hulk começaram a se entender bem no ataque. Aos 21, Hulk teve a primeira chance de marcar, mas viu Elisson pegar.

Então, veio o lance polêmico. Allan foi derrubado na área e o árbitro nada marcou. Contudo, no Campeonato Mineiro, desde a primeira rodada o VAR está disponível. E foi ele mesmo quem marcou. Hulk foi lá e fez o primeiro gol do Galo na temporada, aos 25 minutos. Antes mesmo do intervalo, a Caldense empatou. Patrick subiu alto para marcar de cabeça e ir para o segundo tempo em igualdade no placar.

Segundo tempo com mais pênaltis

Disposto a desempatar a partida, o Galo partiu para cima da Caldense. Logo no início, Hulk perdeu um gol incrível, debaixo do travessão e sem goleiro. No entanto, minutos mais tarde, e cobrança de falta, Hulk tentou mais uma vez, mas Elissson fez importante intervenção. Edenílson, um dos estreantes da tarde, também tentou o dele, entretanto, Elisson estava lá novamente para evitar.

Então, aos 22 minutos, Fabrício Bigode derrubou Bruno Fuchs dentro da área. Mais uma vez, o árbitro nada marcou, somente com a intervenção do VAR, assinalou a penalidade máxima. Hulk, então, marcou o segundo dele e do Galo. Minutos mais tarde, a Caldense teve a oportunidade de empatar. Everson derrubou Aruá dentro da área. Desta vez, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Geovane chutou e o arqueiro do Galo pegou.

A cobrança abateu a equipe de Poços de Caldas e, sem mais forças para conseguir empatar novamente, foi a chance de a equipe do Atlético-MG tocar a bola e esperar o tempo passar até o apito final do árbitro. Vitória do Galo com boas participações dos estreantes da tarde.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial