- Em confronto de sete gols, Blues fazem 4 a 3 em Stamford Bridge
- Cole Palmer decide com hat-trick, com dois gols nos acréscimos
- Gallagher abre o placar; Bruno Fernandes e Garnacho (2) marcam
Chelsea e Manchester United fizeram um grande jogo e com altas doses de emoção, nesta quinta-feira, em Stamford Bridge, pela 31ª rodada da Premier League. As duas equipes buscaram o ataque o tempo todo, totalizando 50 finalizações. No fim, melhor para os Blues, que conseguiram o 4 a 3, na virada da virada. Cole Palmer marcou três gols (dois de pênalti), sendo dois deles nos acréscimos da partida. Gallagher abriu o placar, mas Bruno Fernandes e Garnacho (duas vezes) fizeram para os Diabos Vermelhos. Um duelo épico!
Com o resultado, então, o Chelsea ampliou sua sequência invicta para seis partidas, chegando aos 43 pontos e subindo para o 10º lugar. O Manchester United, por outro lado, continuou em sexto, com 48 pontos, longe da zona de classificação para a Champions League.
Na próxima rodada do Inglês, os Diabos Vermelhos jogam outro clássico, dessa vez em Old Trafford, contra o líder Liverpool, no domingo (7), às 11h30 (de Brasília). Antes disso, às 13h30, os Blues visitam o lanterna Sheffield United.
Como foi o primeiro tempo
Em jogo animado do início ao fim, o Chelsea aproveitou os espaços na defesa adversária para abrir o placar logo aos 4 minutos. Malo Gusto recebeu o passe de trivela de Enzo Fernández e cruzou rasteiro da ponta direita. A bola desviou em Varane e sobrou para Gallagher, que finalizou no contrapé de Onana. O goleiro do Manchester United tocou na bola, mas ela não entrou: 1 a 0.
Depois, aos 17 minutos, Mudryk tocou para o lado esquerdo da área, Antony tentou cortar e cometeu pênalti em Cucurella. Na cobrança, Cole Palmer deslocou o goleiro e fez 2 a 0 para os mandantes. Mesmo com as falhas defensivas, o United seguiu criando oportunidades e reagiu aos 33, colocando fogo no jogo. Após passe ruim de Bruno Fernandes, Antony evitou a saída de bola pela lateral, mas adiantou demais e perdeu para Caicedo.
O volante tentou tocar para Badiashile, mas entregou de graça para Garnacho. O atacante avançou pelo meio e, mesmo desequilibrado, conseguiu tirar de Petrovic para diminuir o prejuízo: 2 a 1. Cinco minutos depois, uma aula de contra-ataque dos visitantes para empatar o jogo. Onana repôs rápido com Bruno Fernandes, que abriu para Antony na direita. O brasileiro, então, fintou Jackson, inverteu o jogo e Garnacho ajeitou para Dalot. Ele levantou na segunda trave, e Bruno Fernandes cabeceou cruzado para fazer 2 a 2. Aos 48, aliás, os Blues quase recuperaram a vantagem do placar, mas Gallagher acertou a trave esquerda.
Como foi o segundo tempo
Na segunda etapa, os dois times criaram várias oportunidades de gol. Então, os Diabos Vermelhos conseguiram a virada aos 22 minutos, quando Antony acertou lindo cruzamento de trivela, e Garnacho marcou de cabeça na saída do goleiro Petrovic: 3 a 2. O Chelsea, então, partiu com tudo no fim do jogo e conseguiu uma virada improvável.
Aos 51 minutos, Madueke passou pro Dalot em velocidade e entrou na área pela direita. O lateral português perdeu o equilíbrio e derrubou o adversário por trás, cometendo o pênalti. Cole Palmer repetiu a sua primeira cobrança, deslocou Onana, chutou cruzado de canhota e mandou no cantinho esquerdo para fazer 3 a 3.
No apagar das luzes, aos 56, a virada heroica veio com um hat-trick. Enzo Fernández cobrou escanteio rápido para o lado direito da área. Então, Cole Palmer dominou livre, chutou forte de canhota, e Mc Tominay desviou no meio do caminho, tirando qualquer chance de defesa de Onana: 4 a 3 Chelsea, para delírio da torcida no Stamford Bridge.