• Em casa, Blues saem atrás e buscam empate no fim do jogo
  • Nas cobranças, Trippier bate para fora e Petrovic faz defesa
  • Middlesbrough e Fulham também avançam na competição

O Chelsea ficou perto da eliminação, mas levou a melhor sobre o Newcastle, no Stamford Bridge, garantindo vaga nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Callum Wilson abriu o placar para o time visitante no primeiro tempo, mas a equipe comandada por Mauricio Pochettino marcou 1 a 1 com Mudryk, nos acréscimos, após falha do lateral-direito Trippier. Assim, levou a decisão para os pênaltis. Os Blues foram mais eficientes nas cobranças e ganharam por 4 a 2, para delírio da torcida.

O próximo adversário dos Blues será conhecido após sorteio. O Middlesbrough, que venceu o Port Vale por 3 a 0, e o Fulham, que derrotou o Everton nos pênaltis (após empate em 1 a 1), também se classificaram. Liverpool e West Ham, portanto, decidem nesta quarta a última vaga das semifinais.

Confira como foi o primeiro tempo

Empurrado pela torcida, o Chelsea começou o jogo tentando pressionar e mandou uma bola no travessão aos 7 minutos, em chute de chapa de Gallagher. No entanto, o Newcastle resistiu na defesa e abriu o placar em um contra-ataque em velocidade, aos 16 minutos.

Colwill errou o recuou de bola, Wilson encarou a marcação tripla do time da casa e aproveitou as falhas de Thiago Silva e Badiashile para sair na cara do gol. De frente para Petrovic, ele finalizou de trivela, com categoria, no lado direito: 1 a 0 para os Magpies.

Aos 28, o Chelsea respondeu e quase empatou. Caicedo esticou a bola para Sterling na esquerda da área. O ponta inglês, então, ajeitou o corpo e finalizou de chapa, rente à trave esquerda. No minuto seguinte, outra grande oportunidade desperdiçada pelos Blues.

Gallagher foi ao fundo pela direita, passou para a pequena área e Sterling bateu à queima-roupa. Quase em cima da linha, Bruno Guimarães salvou o Newcastle bloqueando de coxa. Aos 38, aliás, Broja chegou a marcar encobrindo Dubravka, mas estava em impedimento.

Veja como foi a etapa final

No segundo tempo, com a vantagem nas mãos, o Newcastle jogou com o regulamento embaixo do braço praticamente até o final da partida. Ou seja, o time visitante se fechou bem na defesa e só saiu através de contra-ataques rápidos.

O Chelsea, porém, seguiu na pressão em busca do gol. Aos 11 minutos, Gusto achou Broja na esquerda da área, o atacante cruzou na primeira trave, e Jackson finalizou rente à trave. Em seguida, foi a vez do goleiro do Newcastle trabalhar.

Pela direita, Sterling bateu cruzado, rasteiro e Dubravka se esticou para defender. O Newcastle seguiu se defendendo bem, mas o Chelsea acabou sendo recompensado pela insistência. Nos acréscimos, aos 47 minutos, os Blues chegaram ao empate.

Gusto avançou pela direita, e cruzou para a segunda trave. Porém, o experiente lateral Trippier falhou e praticamente ajeitou de cabeça para Mudryk dentro da área. De primeira, o ucraniano bateu de chapa no canto oposto de Dubravka para fazer 1 a 1 e levar o decisão para os pênaltis.

Como foi a decisão por pênaltis

Nos pênaltis, o vilão Trippier apareceu de novo, pois bateu a segunda cobrança para fora. Na última delas, Ritchie finalizou cruzado, e Petrovic foi no canto esquerdo defender e carimbar a vaga para a semifinal da Copa da Liga Inglesa. Palmer, Gallagher, Nkunku e Mudryk converteram as batidas para os donos da casa, enquanto Wilson e Bruno Guimarães fizeram para os Magpies. O Chelsea, portanto, fez 4 a 2 nos pênaltis e avançou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial