- Nome do técnico argentino ganha força dentro do clube inglês
- Treinador está sem clube desde a saída do Paris Saint-Germain
- Jornal ‘The Guardian’ descarta Luis Enrique e Julian Nagelsmann
Antes de tudo, vamos falar sobre o Chelsea. Isso porque o argentino Mauricio Pochettino se tornou o mais cotado para assumir o comando dos Blues na próxima temporada. De acordo com o jornal ‘The Guardian’, o ex-treinador do PSG está perto de acertar com o clube inglês, com as negociações entre as partes tendo um avanço positivo.
Ainda segundo a publicação, o Chelsea começou as conversas com Mauricio Pochettino na última semana. Antes disso, o clube havia se aproximado de Luis Enrique e Julian Nagelsmann. Porém, o técnico espanhol não agradou o dono do clube, Todd Boehly, e o alemão não se interessou em assumir a função.
Além disso, o ‘Guardian’ afirmou que o Chelsea deve confirmar a contratação de Pochettino em breve, mas ainda não está totalmente selada. Afinal, ainda há nomes na mesa da diretoria, como Vicent Kompany, do Burnley, e Ange Postecoglu, do Celtic, e Arrne Slot, do Feyenoord.
Inclusive, também há a possibilidade de o técnico contratado assumir a direção da equipe inglesa de forma imediata. Isso mesmo com Frank Lampard comando o Chelsea de forma interina até o término da Premier League. Ele chegou depois da saída de Graham Potter, que ficou sete meses à frente do cargo, substituindo Thomas Tuchel.
Pochettino teve sucesso no Tottenham
Vale lembrar, então, que Pochettino está livre no mercado a saída do PSG, na temporada passada. Ele tem experiência no Campeonato Inglês, onde treinou o Southampton antes de sair para o Tottenham. No rival de Londres, aliás, o treinador permaneceu por cinco anos e levou os Spurs a um vice-campeonato na Liga dos Campeões.
A diretoria do Chelsea tenta convencer o argentino a trabalhar nos Blues. No entanto, um dos problemas para convencê-lo está no fato de que o clube não deve disputar nenhuma competição europeia na próxima temporada. Isso porque está na 11ª colocação do Inglês e a 11 pontos da zona de classificação até mesmo da Liga Conferência.