- Treinador argentino e o clube inglês assinam uma rescisão amigável
- Blues, então, buscam o quinto técnico diferente nos últimos três anos
- Time londrino acabou a temporada no sexto lugar da Premier League
Antes de tudo, vamos falar sobre o Chelsea, que confirmou a saída do técnico Mauricio Pochettino. Ele e o clube inglês entraram em acordo para a rescisão antecipada do contrato (ia até 2025, com a opção de ampliar por mais um ano). As informações são do portal ‘Ge’.
Ao todo, Pochettino comandou o Chelsea em 51 partidas, com 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. A equipe, portanto, troca o comando técnico pela quinta vez em três anos. O empresário Todd Boehly, dono do clube desde maio de 2022, buscará o quinto treinador diferente em sua gestão. Afinal, Thomas Tuchel, Graham Potter e Frank Lampard vieram antes de Pochettino.
Ao longo da temporada, Pochettino acumulou resultados ruins à frente do time londrino. Contudo, a melhora nos últimos meses gerou elogios e havia até a possibilidade de permanência dele. O Chelsea terminou a Premier League em sexto, garantindo ao menos uma vaga para a Liga Conferência.
Antes do Chelsea, Pochettino, de 52 anos, treinou Espanyol, Souhampton, Tottenham e Paris Saint-Germain. Nos Blues, o técnico argentino foi apenas o vice da Copa da Liga Inglesa.
Quem será o novo técnico do Chelsea?
Segundo a imprensa britânica, Roberto de Zerbi, que saiu do Brighton, e Thomas Tuchel são os principais candidatos a assumir o comando do Chelsea. O alemão Sebastian Hoeness, do Stuttgart, o espanhol Míchel, do Girona, o inglês Kieran McKenna, do Ipswich Town, e o italiano Enzo Maresca, do Leicester, também são cotados para o cargo.