- Meia não vivia um bom momento no Atlético de Madrid
- Clube de Londres pagará cerca de 11 milhões de euros
- Português foi a contratação mais cara da história do Atléti
O Chelsea não vive um bom momento nesta temporada. O time treinado por Graham Potter ainda não se acertou e na última semana colecionou revezes para o Manchester City. Primeiro, dentro de casa, uma derrota de 1 a 0, pela Premier League. No último domingo, o tombo foi maior ainda. Uma goleada de 4 a 0 para o time de Pep Guardiola e a eliminação precoce na Copa da Inglaterra.
Então, buscando voltar aos caminhos das vitórias, a equipe londrina foi ao mercado e acertou a contratação do meia-atacante João Félix, que pertence ao Atlético de Madrid. O jogador ficará no Chelsea até o final desta temporada. Os Blues terão de desembolsar cerca de 11 milhões de euros, algo em torno de R$ 62 milhões para o clube da capital espanhola. Vale lembrar que os vencimentos de João Félix serão todos bancados pelos londrinos.
Vale lembrar que a proposta que fez o Chelsea fechar com o jogador é quase o triplo do que o Manchester United havia oferecido no início da última semana. Os Red Devils queriam desembolsar cerca de 4 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 20 milhões. O pedido dos Colchoneros era de 12 milhões de euros. Portanto, o Chelsea chegou próximo desta quantia.
Conforme informações da imprensa europeia, o jogador já se encontra em Londres para realização de exames médicos. João Félix chega com status de titular na equipe. Isso porque os londrinos estão sofrendo com lesões no elenco e com problemas de relacionamento. Principalmente do atacante gabonês, Aubameyang. O jogador não vive um bom momento dentro e fora de campo.
João Félix não vive bom momento
Vale lembrar que João Félix foi a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid (127,2 milhões de euros) e a quarta da história do futebol. A expectativa criada em torno da então jovem promessa do Benfica nunca foi correspondida em solo espanhol. Com altos de baixos, o meia-atacante não se firmou entre os titulares da equipe da capital espanhola.
Neste momento, o jogador vinha com problemas de relacionamento com o técnico Diego Simeone, que cobrava o mesmo empenho e desempenho do jogador que ele mostrava na seleção de Portugal. É válido frisar que João Félix foi titular e um dos destaques do time treinado por Fernando Santos na Copa do Mundo do Catar. Logo depois de uma partida pela Copa do Rei da Espanha, Simeone comentou sobre uma possível saída de João Félix.
– Eu gosto do Atlético e quero que o time vença, só isso me interessa. Depois, o que tiver de acontecer, acontecerá. Ninguém é imprescindível e as coisas terão de ser como são. O João é importantíssimo. Teve um bom Mundial e participou de gols. Tomara que possamos ter o João da Copa. Tomara que possamos dar a serenidade e a alegria para que possa mostrar o que fez na Copa, o que foi muito bom – disse na ocasião.