- Zagueira e craque francesa tem um problema na panturrilha
- Renard não foi a campo para treinar e preocupa a comissão
- França encara o Brasil e busca a primeira vitória na Copa
A seleção da França não teve a estreia que esperava. No último domingo, as meninas encararam a Jamaica e não saíram do 0 a 0, pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, que está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O empate frustrou os planos da comissão técnica da França que agora tem na partida contra o Brasil, no próximo sábado, uma verdadeira decisão.
Assim, nada que já não esteja complicado que não possa piorar ainda mais. Para o duelo contra a Seleção Brasileira, a França pode não contar com a capitã Wendie Renard. Quem garante é o jornal L’Equipe. Conforme informações da publicação, a zagueira do Lyon está com um problema na panturrilha da perna esquerda e tem chances de ficar fora da fase de grupos do Mundial.
Nesta terça-feira, Renard não participou e ficou apenas fazendo um trabalho específico na bicicleta. Ela sequer pisou no gramado, mas ficou à mostra no aparelho na beira do campo. Ainda conforme informações do jornal francês, os médicos estão examinando a zagueira de forma constante. Então, a escalação dela ou não para o duelo decisivo contra as meninas da Seleção Brasileira ainda não está decidida.
– Sabemos que ela tem uma pequena falha na panturrilha, mas em relação ao diagnóstico, não sabemos mais. A equipe médica está fazendo de tudo para recuperá-la o mais rápido possível — disse Amel Majri, meia da França, durante a entrevista coletiva desta terça-feira.
liderança dentro e fora de campo
Renard sentiu a lesão na estreia contra a Jamaica no último domingo. A jogadora tem status de craque no time, já que carrega não somente a sua liderança técnica, mas também fora de campo. Vale lembrar que esta é a quarta Copa do Mundo da defensora. E isso somente foi possível por conta do retorno de Renard. A zagueira havia se afastado da seleção da França em protesto contra a antiga treinadora, Corinne Diacre. Jogadora do Lyon, Renard já levantou o troféu da Champions League em sete oportunidades. Ele ainda participou de duas Olimpíadas.
A preocupação com lesões tem sido constante na comissão técnica francesa. Selma Bacha e Elisa de Almeida começaram no banco na partida de estreia contra a Jamaica. As duas pelo menos foram ao Mundial. Afinal, quatro outras atletas sequer chegaram a cogitar participação. Foram os casos de Marie-Antoinette Katoto Delphine Cascarino, Griedge MBock e Amandine Henry.