• Luis Suárez marca golaço e abre caminho para vitória
  • Villasanti e Bitello fizeram os outros gols do time
  • Internacional perde a quarta partida seguida no Brasileiro

E deu Grêmio no clássico de maior rivalidade do Brasil. Com dois gols na primeira etapa, o Tricolor Gaúcho fez 3 a 1 no Internacional, na noite deste domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Renato Portaluppi foi superior durante todo o jogo e, mesmo com um jogador expulso, ainda fez mais um gol, abrindo, assim, uma vantagem de 3 a 0. No fim, Johnny descontou para o Colorado. Este não vence há quatro rodadas na competição.

Com a vitória, o Tricolor Gaúcho chegou aos 11 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. O Internacional, com sete, está em 14°. As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Grêmio vai à Curitiba encarar o Athletico Paranaense, no sábado. Enquanto isso, no dia seguinte, o Colorado recebe o Bahia.

Primeiro tempo de domínio do Grêmio

O primeiro tempo começou com o Internacional com a bola e pressionando o Grêmio. Sem vencer naquela altura a três partidas, os jogadores esperavam dar uma resposta ao técnico Mano Menezes. Este balançava no cargo desde a última partida. A verdade é que o Colorado caiu de uma tal maneira que os torcedores ficaram na bronca com o treinador e com a diretoria.

Nos primeiros minutos, pareceu que esta resposta viria em forma de pressão e bom futebol. Mas depois que Johnny colocou a bola no travessão, o Grêmio passou a tomar conta das ações. Defesa, meio-campo e ataque, todos os setores se aproximaram e começaram a pressionar o Colorado em seu campo de defesa. Já não era mais o domínio vermelho na Arena.

Foi então que Luis Suárez recebeu na entrada da área. Girou bonito em cima de Johnny e acertou um belo chute, no ângulo esquerdo de Keiller. O goleiro do Colorado nada pôde fazer. O Gol deixou o time treinado por Mano Menezes mais desanimado. Aquilo tudo tramado durante a semana nos treinamentos passou a não funcionar mais e tudo começou a ruir.

Assim, aos 30, o Grêmio chegou ao segundo gol. Villasanti tabelou com Suárez e passou pelos defensores do Inter em um bate-rebate. A bola seguiu com o meia, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro do Colorado. Era o segundo gol do Grêmio. O Internacional quase descontou no fim do primeiro tempo, mas Pedro Henrique errou a finalização.

Expulsão e gol do Grêmio

O segundo tempo começou igual. As duas equipes de forma mais lenta dentro de campo. Então, pelo lado do Grêmio, se entendia, já que vencia o duelo contra o seu maior rival com o placar de 2 a 0. Mas pelo lado colorado, a demora para começar a acelerar o jogo incomodou o treinador Mano Menezes. Foi então que Kannemann recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Inter começou a pressionar.

Entretanto, a pressão que o Internacional fazia em seu rival não gerou nenhuma chance clara de gol até aquele momento. O treinador colorado, que estava impaciente com o time, deu a impressão de que demorou para fazer algumas mudanças. Foram cerca de 20 minutos sem uma chance sequer. O Grêmio conseguiu neutralizar as jogadas muito pobres do ataque do Inter.

O gol do Internacional não saiu, mas o do Grêmio, sim. Luis Suárez puxou um contra-ataque depois de tabelar com Reinaldo. O uruguaio inverteu a jogada para Bitello, que limpou o zagueiro e encheu o pé. Mais um golaço do Tricolor Gaúcho. Por fim, Johnny ainda descontou de cabeça após cobrança de escanteio no fim do jogo. Mas já era tarde. Vitória gremista dentro de casa sobre o maior rival

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial