- No Couto Pereira, Coxa faz 2 a 0 com gols na primeira etapa
- Time fica a um ponto de se afastar da zona de rebaixamento
- A derrota deixa o Tricolor carioca fora do G-6 do Brasileirão
O Coritiba venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Couto Pereira, e ficou a um ponto de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. O jogo pela 16ª rodada, aliás, foi decidido com dois gols ainda no primeiro tempo. O Coxa abriu o placar com Robson, em pênalti cometido por Felipe Melo. Depois disso, o time alviverde ampliou com o estreante Diogo Oliveira.
Com o resultado, o Coritiba chega ao quarto jogo sem perder, segue no 18º lugar, vai aos 14 pontos e fica só a um do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Flu continua com 25 pontos, perde a chance de entrar no G-6 e permanece em sétimo na tabela do Campeonato Brasileiro.
Coritiba cria vantagem na primeira etapa
O Fluminense começou o jogo trocando passes, mantendo a posse de bola e tentando achar os espaços na defesa adversária. Porém, o time de Fernando Diniz teve dificuldades para criar jogadas ofensivas diante da boa marcação do Coxa. Aos poucos, o time da casa deixou a postura defensiva, saiu para o ataque e passou a ameaçar o Tricolor. Aos 21 minutos, Robson recebeu a bola na área, mas foi derrubado por Felipe Melo.
Pênalti que Robson bateu com um chute cruzado, deslocando Fábio, para abrir o placar no Couto Pereira. Aos 27 minutos, saiu o segundo gol do Coritiba. Matheus Bianqui deu bela caneta em Felipe Melo, invadiu a área pela direita, cruzou rasteiro, e Diogo Oliveira só completou para o fundo da rede: 2 a 0. Já nos minutos finais, Marcelino Moreno teve ótima chance de ampliar para os mandantes, mas parou na defesa do goleiro Fábio.
Em seguida, Felipe Melo poderia se redimir das falhas, mas isolou a bola ao tentar pegar de voleio. Na última jogada do primeiro tempo, Lelê chegou a marcar em bonito chute após o lançamento de Samuel Xavier. No entanto, o atacante do Flu estava em clara posição de impedimento.
Flu perde chances e amarga a derrota
Na segunda etapa, o Fluminense melhorou o desempenho ofensivo e pressionou em busca da reação. Aos nove minutos, Samuel Xavier tocou de letra para Arias, que chegou batendo cruzado e obrigou Gabriel a fazer grande defesa. Aos 14, o Coxa respondeu com Bruno Gomes, que arriscou de fora da área, mas Fábio pegou bem.
O Alviverde continuou ligado no jogo e chegou com perigo, aos 24 minutos. Rodrigo Pinho recebeu a bola em profundidade, avançou, entrou na área e bateu cruzado para o goleiro tricolor salvar novamente. Na reta final da partida, o Fluminense abusou dos cruzamentos na área e desperdiçou oportunidades claras.
Aos 39, o Tricolor quase diminuiu. Daniel levantou em busca de John Kennedy, que disputou a bola pelo alto e ela sobrou pra Yony González. O colombiano encheu o pé, mas a bola explodiu na zaga do Coxa. Depois, aos 44, nova chance para o Flu.
Daniel levantou a bola para Lelê, que cabeceou no lado esquerdo do gol do Coritiba, mas Gabriel se esticou e fez a defesa. Nos acréscimos, Leo Fernández finalizou de fora da área, a bola quicou no meio do caminho e quase surpreendeu o goleiro do Coxa. Gabriel espalmou no susto para evitar o gol de honra dos visitantes. Vitória importante do time da casa na luta para sair do Z-4.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos no sábado, às 16h, e o Coritiba visita o líder Botafogo, no domingo, no mesmo horário.