- No estádio Alfredo Jaconi, times ficam no empate por 2 a 2
- Timão fica em vantagem por duas vezes em Caxias do Sul
- Agora pode ser ultrapassado pelo Flamengo e sair do G-4
Na partida de abertura da 30ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Juventude empataram por 2 a 2, nesta terça-feira, no Alfredo Jaconi. Então, Giuliano e Yuri Alberto fizeram os gols do Timão, que também teve um pênalti anulado por causa de impedimento de Gil. Por sua vez, Óscar Ruiz e Pitta marcaram os gols do time gaúcho, em Caxias do Sul.
Após duas vitórias consecutivas em Itaquera, o Corinthians desperdiçou boa oportunidade de ganhar fora de casa e assumir a vice-liderança. Com o resultado, o Timão foi a 51 pontos e continuou em quarto no momento. No entanto, uma vitória do Flamengo sobre o Internacional nesta quarta fará o time cair uma posição e sair do G-4 (por conta do número de vitórias). Por outro lado, o Juventude permaneceu na lanterna do Brasileirão, com somente 20 pontos.
Corinthians sai na frente na primeira etapa com gol de Giuliano
Com a bola rolando, o jogo começou em ritmo lento e com pouca criatividade dos jogadores. O time de Vítor Pereira errava passes e parecia desligado em campo. Aos 9 minutos, aliás, levou um susto com chegada da equipe gaúcha. Jadson levantou a bola na área, e Rafinha finalizou de chapa, raspando a trave. Entretanto, o Corinthians melhorou aos poucos, passou a pressionar e abriu o placar aos 23 minutos.
Na jogada, Renato Augusto fez o passe em profundidade para Fábio Santos na ponta esquerda. O lateral cruzou na área, Moraes cortou errado, e a bola tocou na canela de Gustavo Mosquito. Giuliano, então, pegou a sobra e chutou bem: 1 a 0. O Juventude, que estreou o técnico Lucas Zanella, tentou arriscar mais e chegou a mandar uma bola na trave com Rafinha.
Juventude empata, Timão faz o segundo, mas cede a igualdade
Na volta do intervalo, a equipe da casa conseguiu o empate logo no primeiro minuto. Raul Gustavo errou o passe no meio, Pitta avançou em velocidade, recebeu o carrinho do zagueiro, mas a bola chegou em Óscar Ruiz. Ele finalizou de canhota, mas a bola desviou em Bruno Méndez e tirou a chance de defesa de Cássio: 1 a 1.
O Timão não sentiu o golpe e ficou à frente do placar outra vez, aos 8 minutos. Na jogada, Mateus Vital tomou a bola de Chico, e ela sobrou para Yuri Alberto. O atacante bateu de fora da área e acertou o canto direito do goleiro César: 2 a 1. Três minutos depois, o Juventude empatou novamente. Gustavo Mosquito recuperou a bola na defesa, mas se atrapalhou todo e foi desarmado. Então, Pitta aproveitou para tocar na saída do goleiro alvinegro e fazer 2 a 2.
Aos 34, o Corinthians chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, quando Gil cabeceou e a bola bateu no braço de Jean. Porém, o zagueiro do Corinthians estava impedido na jogada. O Timão ainda pressionou e botou uma bola na trave em chute de Mosquito. Porém, a igualdade no placar persistiu.
No sábado, o Corinthians recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 21h. Enquanto isso, o Juventude visita o Santos, na Vila Belmiro, mas só na segunda-feira, às 20h.