- Meia croata elogia a evolução do companheiro de Real Madrid
- Melhor do mundo em 2018 joga favoritismo para os brasileiros
- Técnico da Croácia espera pela volta do lateral Sosa nas quartas
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Croácia, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o meia Luka Modric falou em entrevista coletiva sobre a expectativa para o duelo desta sexta, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação.
Principal nome da seleção croata, Modric reconheceu que não terá vida fácil diante do Brasil. Além disso, o melhor jogador do mundo de 2018 fez questão de exaltar o momento do atacante Vini Jr., seu companheiro no Real Madrid. Isso porque o brasileiro vem sendo um dos destaques da equipe verde-amarela na Copa.
– Ele é excelente jogador, pessoa muito boa. Tem muita capacidade física e desde que ele entrou no Real, ele demonstra isso no clube em todos os jogos e também no vestiário. Ele está fazendo a mesma coisa nesta Copa. Temos difícil missão de tentar pará-lo – disse o jogador.
O meia do Real Madrid, então, jogou o favoritismo do duelo para a seleção brasileira. Inclusive, ele afirmou que a Croácia precisará se superar para eliminar o Brasil e que seu país não pode se contentar só em chegar nas quartas.
– Fizemos algo muito bom de chegar às quartas. Mas independentemente disso, queremos mais. A maior partida da Copa do Mundo está à nossa frente. Brasil é sempre favorito. Mas, especialmente nesta Copa, acredito que mereça, sim, ser favorito. Temos que ser nós mesmos, dar nosso melhor – frisou Modric.
Treinador espera volta de Sosa contra o Brasil
Vale ressaltar, então, que a Croácia não deve teve ter muitas mudanças para enfrentar o Brasil. O técnico Zlatko Dalic aguarda o treino desta quinta para saber se vai retornar com o lateral-esquerdo Borna Sosa, que não atuou nas oitavas de final contra o Japão. Os croatas venceram nos pênaltis e avançaram no Mundial.
– É importante nos recuperarmos por causa da prorrogação (e disputa de pênaltis). Vamos treinar com o Sosa. Não vamos ter muitas mudanças. Tivemos muito sucesso. Foi muito bom para a Croácia – disse Dalic.
Sendo assim, a possível escalação da Croácia contra o Brasil deve ter: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Kramaric, Livaja e Perisic.