• Atacante vence a disputa com Everton Ribeiro
  • Lateral-direito será o mais velho a jogar Copa pelo Brasil
  • Brasil encara o Camarões pela última rodada do Grupo G

O Brasil encara o Camarões nesta sexta-feira, em partida válida pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar com o time reserva. Notícia essa divulgada ainda na última quinta-feira. Entretanto, há algumas dúvidas que pairam na cabeça do torcedor em algumas posições desde então. A comissão técnica ainda não revelou os vencedores das entre Bruno Guimarães e Fred, do meio, e Pedro e Gabriel Jesus.

Então, o técnico Tite resolveu arriscar um pouco mais e Rodrygo será titular, vencendo a disputa com Everton Ribeiro. Os dois disputavam a condição de titular nesta partida. As últimas dúvidas do treinador da Seleção Brasileira serão sanadas ainda nesta quinta-feira, que é quando ocorre o último treino visando à partida contra a equipe africana.

Vale lembrar, então, que para esta partida, o Brasil não contará com Neymar e Danilo, que estão fora desde a estreia por conta de lesão. Lesionado desde a partida contra a Suíça, Alex Sandro está fora também. Ainda não há previsão para o retorno dos três. A comissão técnica trabalha para ter os jogadores nas oitavas de final, na próxima terça-feira.

A provável escalação, portanto, deve ter: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred), Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli. Já classificado para as oitavas de final, o Brasil encara o Camarões para confirmar o primeiro lugar do Grupo G. Apenas um empate será o suficiente para não depender de ninguém para isso.

Capitão, Dani Alves não liga para críticas

Afinal, a partir do momento que seu nome apareceu na lista final de convocados por Tite, uma chuva de críticas caiu sobre ele. O experiente lateral-direito, escalado como capitão para esta sexta, sabe de suas limitações por conta da idade, mas revelou que está à serviço da Seleção Brasileira. Dani Alves ainda fez questão de ironizar as críticas que levou sobre o fato de ter sido chamado para “tocar pandeiro” e não para jogar na Copa do Mundo.

– Minha missão na Seleção é entregar o meu melhor em prol da Seleção. Temos 26 jogadores com a mesma capacidade de executar, mas cada momento temos um plano, e a cada momento tenho que seguir o plano. Acho que nos dois jogos que não estive o time necessitava, na minha posição, de melhor defesa. Eu sou um bom ataque (risos). Esse é o plano. Saber como joga o time e o que vai demandar do seu serviço. Estou à serviço da Seleção. Se for para tocar pandeiro, vou ser o melhor pandeirista que existe – respondeu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial