• Treinador foi enfático ao revelar a escalação
  • Posteriormente condicionou ao último treino
  • Brasil encara a Coreia do Sul pelas oitavas de final

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, começou a coletiva concedida neste domingo de um jeito, mas terminou de outra forma. Primeiro, ao ser perguntado se Neymar seria escalado para a partida desta segunda-feira, contra a Coreia do Sul, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, no Estádio 974, o treinador foi enfático ao revelar a sua intenção, com um simples “sim”.

Contudo, em outro momento da entrevista, o treinador preferiu ser mais cauteloso e disse que iria aguardar o treinamento deste domingo, o último apronto antes da partida que vale vaga nas quartas de final da competição. De acordo com o treinador, a tendência é de que ele treine com os companheiros e, correndo tudo bem, seja escalado para o duelo normalmente.

– Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo – afirmou.

Tite ainda deixou claro que a intenção é escalar o seu camisa 10 desde o início. Embora ainda esteja esperando o aval do departamento médico da Seleção Brasileira, o treinador espera utilizar Neymar em suas melhores condições.

– Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades.

Capitão Thiago Silva fala sobre lesionados

Além dos retornos de Danilo e Neymar, recuperados, o último sábado não foi tão agradável para o elenco da Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo Alex Sandro ainda não está recuperado de uma lesão no quadril, portanto está fora da partida desta segunda. Enquanto Alex Telles e Gabriel Jesus não voltarão mais a campo neste Mundial. Durante a coletiva, o capitão do Brasil nesta Copa, comentou sobre os problemas físicos enfrentados pela equipe nesta altura da competição.

– Nós somos muito claros. Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito – comentou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial