- Rony, Raphael Veiga e João Gomes ganham chance na equipe
- Técnico interino prepara Seleção para jogo contra o Marrocos
- Ele faz mudanças no esquema tático e varia do 4-4-2 ao 4-3-3
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, Ramon Menezes voltou a fazer testes de olho no amistoso contra o Marrocos, neste sábado, às 19h (de Brasília), em Tânger. Nesta quinta-feira, o treinador interino do Brasil fez mexidas na escalação titular que vinha utilizando e variou o esquema tático, no campo anexo do estádio Ibn Batouta.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Ramon Menezes variou a montagem da equipe entre 4-4-2 e 4-3-3. Além disso, Rony, Raphael Veiga e João Gomes ganharam oportunidade e foram observados em momentos diferentes do trabalho. O atacante do Palmeiras, inclusive, foi a novidade de início, no lugar de Vitor Roque, com Rodrygo comandando o setor ofensivo.
Quais foram as mudanças feitas por Ramon
No início, o time titular tinha: Ederson, Emerson Royal, Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rony, Rodrygo e Vini Jr.
Depois de dez minutos, Raphael Veiga substituiu o companheiro de clube no coletivo. Com a entrada do meia, então, a seleção brasileira saiu do 4-3-3 para o 4-4-2, com Veiga e Lucas Paquetá atuando no meio de campo.
Entretanto, Ramon voltou ao esquema anterior, repetindo o que ele havia testado na terça e quarta. Assim, Antony jogou aberto pela direita, Vini Jr pela esquerda e Rodrygo flutuando no meio ofensivo. O volante João Gomes também recebeu uma oportunidade e ocupou o lugar de Andrey Santos em parte do trabalho do dia.
Segundo o ‘Ge’, a seleção brasileira treinou bolas paradas, e Rony marcou um gol de bicicleta. Preservado do treino de quarta por conta de problemas estomacais, o goleiro Ederson participou de parte do trabalho, mas logo foi substituído por Weverton. A equipe verde-amarela ainda fará um último treino antes do jogo.
O amistoso, por sinal, vai marcar o reencontro da seleção de Marrocos com a torcida após o quarto lugar na Copa do Mundo de 2022. Por outro lado, o Brasil disputará sua primeira partida depois da saída do técnico Tite, que ficou seis anos e meio à frente do time canarinho.