- Zagueira titular ficou fora da estreia contra o Panamá
- Letícia leva bolada e desfalca a coletiva desta quarta-feira
- Brasil encara a França em busca da classificação às oitavas
A Seleção Brasileira voltou aos treinamentos após a estreia na Copa do Mundo Feminina da Austrália e da Nova Zelândia. A vitória por 4 a 0 sobre a seleção do Panamá deu a liderança do Grupo F para as meninas do Brasil, mas não só isso. Deu também tranquilidade para recuperar as jogadoras para o importante confronto da segunda rodada. A forte seleção da França, algoz brasileiro na última Copa do Mundo.
Nesta quarta-feira, as meninas voltaram a campo para realização das atividades que visam à preparação para o duelo decisivo da fase de grupos. Conforme informações do site “Globo Esporte”, a novidade foi a presença da zagueira Kathellen, que foi a campo e treinou com bola normalmente. A defensora usou uma proteção na perna, mas participou de toda a atividade.
Kathellen ficou fora da estreia contra o Panamá por conta de um desconforto na patela da perna direita. Ainda conforme a publicação do portal, a técnica sueca Pia Sundhage comandou um treino coletivo em campo reduzido com três times se revezando entre si. Kethellen treinou ao lado de Rafaelle em um desses times. Pia deu ênfase ainda às bolas altas defensivas.
Em outro momento do treino, foi a vez do setor ofensivo receber a atenção especial da comissão técnica. O trabalho tinha tabela com as meias da seleção e logo depois uma finalização após girar sobre a defesa. Em um desses ataques, a goleira Letícia levou uma forte bolada no rosto e acabou desfalcando a coletiva de imprensa. Embora tenha ficado fora da sabatina, ela não preocupa para os próximos compromissos da Seleção.
Brasil vai às oitavas em caso de vitória
A Seleção Brasileira volta a campo para atividade nesta quinta-feira. Será mais um dia de treinamento para o duelo contra a França, no próximo sábado, no Estádio de Brisbane, na Austrália. Com três pontos pela vitória na estreia, o Brasil lidera o Grupo F. Então, é importante frisar que em caso de vitória, as meninas da técnica Pia Sundhage estarão classificadas para as oitavas de final da competição.
Pelo lado da França, além da preocupação pelo empate na estreia, que torna a segunda rodada uma verdadeira decisão para elas, há a possibilidade de Wendie Renard, capitã e um dos pilares daquela equipe, ficar fora do confronto. A zagueira se recupera de uma lesão na panturrilha da perna esquerda, sofrida na estreia contra a Jamaica, e não tem escalação garantida.