• Peixe cria chances, mas Braga é eficiente: 3 a 1 pelo Brasileirão
  • Eduardo Sasha (2), e Eric Ramires fazem os gols do Massa Bruta
  • Gol de honra da equipe santista na Vila foi de Léo Ortiz contra

O RB Bragantino mostrou a sua força e venceu o Santos por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o Massa Bruta se firmou na vice-liderança da competição e segue na caça ao líder Botafogo. Tendo uma atuação segura, o Braga construiu o triunfo com dois gols de Eduardo Sasha e um de Eric Ramires. Léo Ortis, contra, marcou o único gol do Peixe. Mesmo com a derrota, a torcida santista deu apoio ao time, que vinha de três vitória seguidas.

A equipe santista teve um desempenho melhor do que o placar do jogo sugeriu. Afinal, o time comandado por Marcelo Fernandes criou chances, finalizou 27 vezes, mas esbarrou na falta de pontaria do ataque e nas defesas do goleiro Cleiton.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 49 pontos, se manteve no segundo lugar do Brasileirão e a nove pontos do líder Botafogo. Por outro lado, o Santos permaneceu com 30 pontos, mesmo número do Vasco, mas abrindo a zona de rebaixamento por conta do saldo de gols.

Bragantino marca duas vezes na etapa inicial

No primeiro tempo, o Santos começou no ataque e pressionando. Nos nove primeiros minutos, foram nove chutes a gol. Lucas Lima chegou a acertar a trave numa das oportunidades criadas pelo Peixe. Em contrapartida, o time da casa deixou espaços, que foram aproveitados com maestria pelo Bragantino.

Aos 9minutos, o Massa Bruta chegou pela esquerda, Basso travou o chute e a bola sobra para Aderlan na entrada da área. O lateral-direito acertou na gaveta, a bola bateu no travessão e quicou na área. Sasha entrou em velocidade nas costas da zaga santista e, com o goleiro João Paulo caído, só completou de cabeça: 1 a 0.

Depois disso, aos 28, Vitinho foi lançado por Léo Ortiz, entrou na área foi derrubado por João Paulo. Na cobrança, Sasha bateu de perna direita no canto esquerdo. O goleiro João Paulo se esticou, chegou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 2 a 0. Em desvantagem, o Peixe seguiu atacante, mas a bola não entrou, mesmo com boas chances de Maxi Silvera e Joaquim.

Bragantino amplia, e Santos desconta no fim

No primeiro minuto da etapa final, Eric Ramires marcou o terceiro gol do Bragantino e decidiu a partida. No lance, Helinho fez boa jogada pela esquerda, tocou para trás e o volante chegou batendo de primeira. A bola desviou na defesa do Santos e enganou o goleiro João Paulo: 3 a 1.

O técnico Marcelo Fernandes havia colocado em campo Soteldo, Nonato e Mendoza para tentar o jogo na Vila, mas foi tarde demais. O vice-líder passou a administrar a vantagem trocando passes e diminuindo o ímpeto o Santos dentro de casa. Na reta final, Julio Furch entrou no lugar de Marcos Leonardo, e quase marcou aos 39.

Soteldo passou para Mendoza na entrada da área, e o colombiano bateu forte. Cleiton espalmou para a pequena área, mas Furch se atrapalhou na hora de finalizar. No minuto seguinte, saiu o gol de honra do Peixe. Soteldo avançou pelo meio, passou para Mendoza e cruzou rasteiro. Então, o zagueiro Léo Ortiz mandou para o próprio gol: 3 a 1.

O Santos volta a jogar no próximo domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). Já o Bragantino recebe o Fluminense no mesmo dia, às 18h30. Os dois jogos serão pela 28ª rodada do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial