- Gol de Victor Cuesta deu a vitória ao Glorioso
- Fluminense teve poucas chances de concluir pro gol
- Com 18 pontos, Bota não pode ser alcançado na rodada
Em um jogo de poucas chances de gol, o Botafogo soube aproveitar a que teve e venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se respeitaram e oscilaram durante toda a partida. Contudo, em um lance de bola parada e falha de Fábio, o Glorioso chegou ao gol da vitória, com Victor Cuesta.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 18 pontos e segue na ponta da tabela do Brasileirão. Ou seja, ele não poderá ser alcançado nesta rodada. Já o Fluminense, permaneceu com os 13 pontos na terceira colocação. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Fluminense visita o Corinthians e o Botafogo recebe o América-MG.
Deitado no gramado FIFA Quality PRO, Victor Cuesta marca e Fogão vence o Fluminense por 1 a 0. LÍDER! 🔥🚀 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/Tbp2ibllXm
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 20, 2023
Primeiro tempo brigado
O primeiro tempo começou com o Fluminense tomando a iniciativa do jogo. Com saídas rápidas, conseguiu assustar o Botafogo em duas oportunidades. Na primeira, Arias chegou em velocidade e tentou cruzar para Cano, mas Marçal chegou antes. Na jogada seguinte, a bola saiu de Cano para Gabriel Pirani, que finalizou. Contudo, Rafael travou o lance.
Aos 13 minutos, Júnior Santos arriscou um chute de longe e Fábio quase aceita, mas conseguiu pegar em dois tempos. No minuto seguinte, o Botafogo chegou com real perigo novamente. Depois da jogada de Júnior Santos pela direita, ele cruzou a bola. Mesmo mascada, ela chegou em Tiquinho, que finalizou. A bola bateu na defesa, Eduardo ainda dividiu com Fábio, que ficou com a bola.
Júnior Santos apareceu novamente minutos depois para completar um cruzamento da esquerda. O atacante subiu mais do que todo mundo e cabeceou, mas a bola foi fraca e ficou com Fábio, que pegou com tranquilidade. No final do primeiro tempo, o jogo se concentrou no meio, com muitas faltas e cartões amarelos, para a ira do técnico Luís Castro, que também levou o seu. Assim, os gols ficaram para o segundo tempo.
E L P A T R Ó N
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 20, 2023
V I C T O R
C U E S TA
Apenas! JOGA DEMAIS 🚀🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/qUFODEjiLE
Segundo tempo e o gol da vitória
A etapa complementar começou conforme a primeira: poucas chances de gol para as duas equipes. Um jogo muito brigado. No quesito posse de bola, o time treinado por Fernando Diniz seguiu como protocolo. mas em relação às finalizações, o Botafogo foi muito melhor. Foram sete chutes no gol de Fábio, enquanto o Tricolor das Laranjeiras só acertou uma vez o gol de Lucas Perri.
Assim, com um jogo muito disputado, o Botafogo chegou mais uma vez com Júnior Santos. A jogada começou com Gabriel Pires desarmando Lima e tocando para o atacante. De frente para o gol, ele soltou um lindo chute de fora da área. Fábio fez mais uma defesa. Dessa vez, uma grande defesa, que salvou o Fluminense de levar o primeiro gol.
Contudo, no lance seguinte, o Glorioso conseguiu chegar ao seu gol. Depois de uma confusão na área, Fábio saiu mal e a bola sobrou para Victor Cuesta, que caído conseguiu completar para o gol. O VAR ainda analisou o lance, mas viu nenhuma irregularidade. A reclamação era de que o defensor chutou a mão do goleiro do Tricolor das Laranjeiras. Lelê ainda teve a chance de empatar, mas chutou desequilibrado após driblar Perri. E foi isso, vitória do Botafogo.
EXPLODIU! 🫡🔥 #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 21, 2023
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/7EpRt02zsi