- Na Fonte Nova, Glorioso ganha por 2 a 1 e pula para o segundo lugar
- Júnior Santos e Tchê Tchê marcam para o Bota, e Vítor Jacaré desconta
- Alvinegro, então, mantém o 100% de aproveitamento no campeonato
O Botafogo mostrou a sua força e venceu o Bahia por 2 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Brasileirão. Júnior Santos colocou o Alvinegro em vantagem, mas Vítor Jacaré empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Tchê Tchê acertou um belo chute para garantir o triunfo dos visitantes.
Com o resultado, o Glorioso manteve o 100% de aproveitamento, com duas vitórias em duas rodadas (seis pontos). Além disso, o time alcançou a vice-liderança do campeonato, atrás do Fluminense pelos critérios de desempate. Por outro lado, o Bahia continua na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com duas derrotas em duas partidas.
Tudo igual no primeiro tempo
No primeiro tempo, o Bahia teve o controle do jogo, mas o Botafogo mostrou a eficiência no contra-ataque. Vale destacar que o Tricolor ficou com a bola a maior parte da etapa, finalizou oito vezes e perdeu chances. O Glorioso, então, largou em vantagem na única chegada ofensiva.
Aos 28 minutos, Júnior Santos recebeu de trás do meio-campo, partiu para cima da zaga do Bahia, tabelou com Tiquinhos Soares e finalizou de canhota. A bola desviou na defesa do Bahia e entrou no fundo da rede: 1 a 0. Inclusive, foi o primeiro gol do atacante no retorno ao Alvinegro.
Contudo, aos 42, o Tricolor conseguiu deixar tudo igual no placar. Cauly lançou Chavez na linha de fundo, e o camisa 6 cruzou rasteiro na área. Então, Rafael e Cuesta bateram cabeça e a bola sobrou para Vítor Jacaré livre na segunda trave. O lateral cortou Victor Sá e bateu de canhota para fazer 1 a 1 na Arena Fonte Nova.
Tchê Tchê garante a vitória do Bota
O Botafogo finalizou pela segunda vez no jogo aos seis minutos da segunda etapa. Júnior Santos recebeu na ponta-direita de ataque, carregou para a canhota e chutou rasteiro rente à trave. Contudo, a partida seguiu bastante travada no meio de campo e com poucas chances criadas. O Bahia ficou com a bola e tentou buscar espaços na defesa do Alvinegro.
Aos 18 minutos, Biel, que entrou minutos antes, foi lançado nas costas da defesa do Botafogo, saiu cara a cara com Lucas Perri, mas o goleiro chegou antes e tirou de carrinho. A partir daí, o jogo ficou mais lento, com muitos passes errados e perdas de posse de bola.
Só aos 28 o Tricolor chegou com perigo. Artur Sales recebeu no meio e lançou Biel em velocidade. O camisa 11 dominou e chutou no canto esquerdo para a defesa do goleiro alvinegro. Aos 32 minutos, o Botafogo chegou ao segundo gol.
No lance, Tchê Tchê recebeu o passe de Luís Henrique, tocou no volante, recebeu de volta na entrada da área, dominou e bateu de chapa no canto esquerdo. Um bonito gol do time carioca: 2 a 1.
Em seguida, aos 34, mais uma chance para o Alvinegro. Di Plácido roubou a bola do Bahia no campo de defesa, dominou e soltou a pancada de fora da área. Marcos Felipe espalmou para escanteio e evitou o terceiro gol. Em seguida, porém, o Tricolor quase empatou aos 44.
Cauly puxou o contra-ataque, acionou Biel, que levou para dentro de chutou da meia-lua da área. A bola bateu na zaga do Botafogo e sobrou para Kayky na área. O atacante ajeitou, levou para a canhota e bateu para fora. O Bahia pressionou no fim, mas o Glorioso segurou o resultado fora de casa.