• Português não resiste ao empate com o Goiás e aos resultados negativos
  • Começar o jogo com Tiquinho no banco gerou questionamentos no clube
  • Lucio Flavio assume como interino e vai ter Joel Carli na função de auxiliar

Mudança no comando técnico do Botafogo, que oficializou a saída de Bruno Lage na noite desta terça-feira, em comunicado nas redes sociais. A diretoria do Alvinegro decidiu pela demissão do português um dia após o empate em 1 a 1 com o Goiás, no estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a escalação de Bruno Lage para o jogo contra o Goiás foi criticada por membros do clube e gerou questionamentos. Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor tomou a decisão final sobre o desligamento do treinador, que acumulou cinco partidas sem vitória.

Ainda segundo o ‘Ge’, o norte-americano não aprovou a equipe que começou o jogo da última segunda. Na ocasião, o atacante Tiquinhos Soares, artilheiro do Glorioso, ficou no banco de reservas por opção de Bruno Lage. Diego Costa, portanto, entrou de titular no comando do ataque.

Além disso, a relação do treinador com o elenco ficou estremecida após a decisão de barrar o camisa 9. A maior parte dos atletas não entendeu esta escolha. Inclusive, o centroavante entrou no segundo tempo do jogo e marcou o gol de empate do Glorioso.

Portanto, Bruno Lage deixa o Botafogo com o retrospecto de cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 partidas. O clube precisará pagar uma multa rescisória ao treinador de cerca de R$ 4 milhões.

Agora, Lúcio Flávio terá o ex-zagueiro Joel Carli como auxiliar técnico no clássico com o Fluminense. O jogo está marcado para domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 52 pontos, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial