- Em Volta Redonda, Alvinegro joga bem e vence por 5 a 2
- Glorioso confirma sua vaga para a Copa do Brasil de 2024
- Bota faz grande primeiro tempo e domina o time de Angra
O Botafogo levou o título da Taça Rio de 2023 o derrotar o Audax por 5 a 2, no segundo duelo da final (7 a 3 no placar agregado), neste domingo, no Raulino de Oliveira. Lucas Fernandes (2), Gustavo Sauer (2) e Philipe Sampaio fizeram os gols do Glorioso. Já Romarinho e Julinho diminuíram para a equipe de Angra dos Reis. Com a conquista, o Alvinegro confirma sua vaga na Copa do Brasil do ano que vem, pois não conseguiu ao ficar fora da semifinal da Taça Guanabara.
Agora, o Bota volta às atenções para a Copa do Brasil. Afinal, nesta quarta-feira, viaja para Erechim, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Ypiranga-RS, às 21h30, pela terceira fase do torneio.
Botafogo abre vantagem na etapa inicial
No primeiro tempo, o Botafogo começou em ritmo acelerado, criou boas oportunidades e abriu o marcador aos 11 minutos. Matheus Nascimento brigou no meio-campo, ganhou e tocou para Gustavo Sauer. Ele acionou o centroavante em velocidade, que chutou cruzado. A bola bateu no travessão e sobrou para Lucas Fernandes marcar: 1 a 0.
Aos 18, o Alvinegro ampliou em jogada coletiva. Sauer tocou para Raí, que abriu para Rafael. O lateral, então, cruzou para Lucas Fernandes entrar livre na segunda trave para completar de chapa no canto: 2 a 0.
O Audax diminuiu o placar dez minutos depois. Lucas Mota recebeu lançamento longo, ganhou no corpo e cruzou rasteiro para a área. A bola passou entre Perri e Sampaio, e Romario entrou na segunda trave para marcar: 2 a 1.
Contudo, o Glorioso chegou ao terceiro aos 40 minutos. Marlon Freitas fez lançamento perfeito para Sauer na lateral esquerda da grande área. O camisa 10 matou no peio e soltou a bomba de canhota: 3 a 1.
Audax diminui de novo, mas Bota goleia
Com 6 minutos da segunda etapa, o Audax voltou a diminuir. Após escanteio curto, Vinicius tocou para PH cruzar na segunda trave. Julinho, então, apareceu livre para completar de chapa para o gol: 3 a 2.
Aos 20, no entanto, o Botafogo acalmou os ânimos e marcou o quarto. Após cobrança de lateral de Rafael, a bola sobrou para Sauer, que passou por três jogadores, deu uma caneta e chutou forte. Porém, o goleiro Leandrou falhou e a bola entrou: 4 a 2.
E cabia mais. Então, aos 31 minutos, Marçal cobrou falta na área e o zagueiro Philipe Sampaio raspou de cabeça no cantinho de Leandro para dar números finais à partida: 5 a 2 para o Glorioso. Portanto, este foi o primeiro título oficial do Botafogo após a compra da SAF pelo investidor americano John Textor.