• Centroavante faz exigências e alega questões pessoais
  • Clube vai dar oportunidades para os jovens jogadores
  • Tiquinho Soares segue como titular absoluto do ataque

O centroavante Diego Costa, reserva imediato de Tiquinho Soares, não deve permanecer no Botafogo em 2024. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria alvinegra pensou em mantê-lo até o fim do contrato em 31 de dezembro, mas mudou de ideia. Dessa forma, o clube terá mais um espaço a preencher no elenco.

Segundo o ‘Ge’, a situação com Diego Costa ficou complicada diante das exigências feitas pelo jogador após o término da última temporada. Questões pessoais também dificultaram para a manutenção do atacante de 35 anos no Glorioso.

Aliás, a ideia inicial da diretoria alvinegra é não contar com outro atleta para o setor. Só uma oportunidade de mercado mudaria essa escolha. O técnico Tiago Nunes, então, vai avaliar três jovens atacantes: Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo.

Vale ressaltar que os jogadores iniciaram a pré-temporada, em Itu-SP, até segunda-feira que vem. Contudo, os dirigentes trabalham para repor as novas peças no grupo. Até o momento, o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Barboza, e o atacante Jeffinho foram contratados para 2024.

O clube carioca, portanto, tem como prioridade buscar um lateral-direito, posição carente neste início de ano. Afinal, Rafael ainda se recupera de lesão e Mateo Ponte está com a seleção uruguaia no torneio Pré-Olímpico. Além disso, faltam detalhes para o acerto com o atacante venezuelano Savarino, ex-Atlético-MG e hoje no Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial