• Alvinegro marca no começo e no fim para fazer 2 a 0
  • Glorioso conta com os gols de Júnior Santos e Jeffinho
  • Time de Tiago Nunes ganha a segunda na Taça Guanabara

O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Júnior Santos abriu o placar no primeiro tempo e se destacou por criar as melhores chances do Alvinegro. Jeffinho, nos acréscimos, marcou o segundo gol da partida. As duas equipes sentiram o calor e a parte física, mas o Glorioso fez o suficiente para manter 100% de aproveitamento. O placar só não foi maior por causa das grandes defesas do goleiro alvirrubro Gabriel Leite.

A partida ficou marcada pelas diferentes reações da torcida alvinegra para os jogadores. Júnior Santos e Jeffinho, autores dos gols, foram aplaudidos após o jogo. Por outro lado, Marçal e Marlon Freitas sofreram novamente com as críticas de parte dos torcedores por causa do péssimo segundo turno no Brasileirão 2023.

O resultado deixou o Botafogo na liderança provisória do Cariocão, com duas vitórias em dois jogos. O Bangu, por sua vez, perdeu suas duas partidas. Na próxima rodada do Carioca, o Alvinegro visita o Boavista, enquanto o Alvirrubro recebe o Nova Iguaçu.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Botafogo começou no ataque e abriu o placar logo aos 3 minutos. Em jogada pela esquerda, Segovinha enfiou para Marçal na linha de fundo e o lateral tocou para trás. Janderson, então, pegou na orelha da bola, mas ela sobrou na medida para Júnior Santos bater de chapa para o gol vazio no lado oposto: 1 a 0.

Daí em diante, o Bangu tentou ficar com a bola e criar oportunidades, mas sem sucesso. Isso durou até a parada técnica, pois o Alvinegro recuperou a superioridade na partida. Mesmo assim, o time não conseguiu aumentar o marcador. Assim, as equipes foram para o intervalo com a vantagem mínima do time de Tiago Nunes.

No segundo tempo, os times sentiram o calor e a falta de ritmo, reduzindo o fôlego dos atletas. O goleiro Gabriel Leite, do Bangu, fez boas defesas, mas foi superado por Jeffinho nos acréscimos. O atacante, que havia entrado na etapa final, recebeu a bola de Eduardo nas costas da zaga, ganhou na velocidade e encheu o pé para sacramentar a vitória por 2 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial