• Victor Sá e Matheus Fernandes marcaram os gols
  • Equipe de Luís Castro abriu dois pontos na liderança
  • Glorioso é o único com 100% de aproveitamento

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste domingo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando consistência defensiva e repertório no ataque, o Glorioso dominou o time mineiro e saiu com os três pontos de forma tranquila. Victor Sá, de letra, e Matheus Nascimento, na segunda etapa, marcaram os gols da equipe treinada pelo português Luís Castro.

A vitória deixou o Botafogo com 12 pontos, ainda mais líder, com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras, que tem 10. Vale lembrar que o Glorioso é o único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. O Galo, por sua vez, tem quatro pontos e ocupa a 14ª colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Corinthians, na quinta-feira, também no Nilton Santos. O Atlético-MG pega o Cuiabá, na quarta, fora.

Gol de letra no primeiro tempo

O Botafogo começou melhor a partida no Nilton Santos. Tocando bem a bola e trabalhando as jogadas no campo de defesa do Atlético-MG, a equipe comandada por Luís Castro chegou com perigo aos seis minutos. Victor Sá acertou uma cabeçada, mas a bola saiu fraca. O Galo, então, respondeu rápido, mas sem finalização. Subiu as linhas e passou a disputar a bola no meio.

Aos 11 minutos, Lucas Perri falhou e soltou a bola nos pés de Hulk. Algo difícil de acontecer com o goleiro, um dos destaques do Botafogo. Por sorte, a defesa conseguiu afastar. O time de Eduardo Coudet passou a gostar da partida e jogar com mais facilidade. Paulinho e Hulk se aproximaram e levaram perigo ao gol de Perri. Assim, o Botafogo começou a responder no contra-ataque. Matheus Nascimento teve a chance de finalizar duas vezes.

Um jogo disputado naquele momento, o gol só poderia sair em um lance diferente. E foi o que aconteceu aos 29 minutos de jogo. Lucas Fernandes lançou Di Placido na direita. Ele cruzou para Victor Sá, que de letra, pôs o Botafogo à frente no placar. Era o primeiro gol da partida. Assim, depois do gol, o Botafogo voltou a esperar o Galo em seu campo de defesa.

O jogo, então, voltou a se concentrar no meio-campo, sem maiores perigos para as defesas. Enquanto o Glorioso insistiu em jogadas pela direita, de onde saiu o gol, o Galo tentava com Paulinho e Hulk. E foi assim que pela direita o Botafogo, de novo com Victor Sá, quase ampliou. A bola, prensada, foi para a linha de fundo.

Segundo tempo com mais um gol

A etapa complementar começou com o Atlético-MG, precisando empatar o jogo, tomando conta das ações. Mas o jogo estava tão disputado, que o Botafogo, assim que sofria um ataque, respondia logo em seguida. Aos seis minutos, Paulinho recebeu em condições de finalizar de dentro da área, mas de frente para Lucas Perri, o atacante tocou para Hulk, mas a defesa do Glorioso conseguiu cortar.

Foi então que o Botafogo, em sua resposta, quase chegou ao segundo gol. Matheus Fernandes tocou de cabeça, mas Everson fez grande defesa. Minutos depois, em mais um cruzamento, a bola ficou viva e sobrou para o próprio Matheus Fernandes. O atacante, com Everson caído, apenas tocou para o gol vazio. Era o segundo gol do Botafogo, mais líder do que nunca.

O Botafogo continuou em cima do Galo. Júnior Santos, um dos destaques da partida, dominou a bola, fez uma ótima jogada individual e chutou para outra grande defesa de Everson. Por pouco o Glorioso não fez o terceiro gol na noite de domingo. Aos 32, outra chance de marcar o terceiro. Dessa vez, Victor Sá fez uma boa jogada. Everson fez ótima intervenção mais uma vez.

O jogo com dois gols de vantagem para o time da casa entrou em um momento de domínio do Galo, que tentava diminuir a contagem. Mas nos contra-ataques, o Glorioso era muito perigoso. Tchê Tchê foi o último a ter a chance de marcar o terceiro gol. Fez uma boa jogada e chutou. A bola ainda desviou na defesa e bateu na rede pelo lado de fora. Então, sem mais lances, apito final e vitória do líder.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial