• Jogador lembrou do time de 2007 e do ídolo Dodô
  • Sem atuar desde abril, ele se diz pronto para estrear
  • Gabriel conta que prefere atuar de segundo volante

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que apresentou nesta terça-feira o meia Gabriel Pires. Alvinegro desde pequeno, o reforço para o Brasileirão tem ídolos e jogadores do Glorioso como referência. Em entrevista coletiva, ele citou o time de 2007. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Quando eu mais ia aos estádios era o time do Dodô e do Zé Roberto, que eu gostava de ver jogar, o Lucio Flavio também. Naquela época eu estava empolgado para caramba. (Primeiro ídolo) para mim é o Dodô – declarou.

Revelado pelo Resende em 2011, Gabriel foi cedo para jogar na Europa. No mesmo ano, chegou a ser contratado pela Juventus, mas não atuou no time profissional. Onze anos depois, o meia volta ao Brasil. Na coletiva, ele explicou como pode ser utilizado em campo:

– Atuo no meio-campo, nas posições que o treinador preferir. Mas eu joguei mais vezes como segundo volante. Ali eu tive mais sequência. Não tenho nenhuma preferência, prefiro jogar (risos), mas onde eu posso ajudar mais quem vai determinar é o treinador – afirmou.

https://www.instagram.com/p/ChUpuGFuMz8/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabriel Pires já está pronto para estrear?

Além disso, Gabriel está sem jogar desde abril, quando estava no Al Gharafa, do Catar. O meia admitiu que precisa pegar um pouco mais de ritmo de jogo, mas disse que pode jogar assim que Luís Castro quiser.

– Eu me sinto pronto já. Estou há um tempo sem jogar uma partida. Sempre me cuidei quando estive parado e isso não é nenhum problema. Eu me sinto bem fisicamente, preciso só do ritmo de jogo – frisou o jogador.

Então, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h (de Brasília), em Caxias do Sul. O Alvinegro ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, com 26 pontos e está a três da zona de rebaixamento.