Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Karim Benzema. Isso porque o astro do Real Madrid deu entrevista ao jornal “L’Equipe” e falou sobre diversos assuntos do mundo do futebol. O francês comentou sobre a parceria com o brasileiro Vini Jr e disse que espera jogar com Kylian Mbappé no clube merengue.
Enquanto há indefinição sobre o futuro do craque do PSG, Benzema fez coro para Mbappé acertar com o Real Madrid para a próxima temporada. Assim, ele reforçou sua torcida para tê-lo como companheiro de clube e seleção francesa.
– Eu digo isso muitas vezes. Gosto de jogar com ele na seleção e gostaria de jogar com ele no clube. Acho que faríamos o dobro dos gols. Ou talvez até o triplo – declarou Benzema.
Então, Benzema falou sobre o tema ao ser questionado se Mbappé poderia formar um trio com ele e Vini Jr no Real Madrid. De acordo com o Globo Esporte, o experiente atacante francês, de 34 anos, também voltou a comentar sobre a relação que tem com o jovem brasileiro:
– Eu não ensinei futebol para ele. Tudo o que fiz foi fazê-lo mudar de ideia. Antes, ele queria partir para cima e aí é ‘vamos ver no que dá’. Hoje, ele está avançando sabendo se vai finalizar, cruzar, entrar na área. Todo mundo este ano diz ‘Vinicius isso, Vinicius aquilo’… Mas ele é o mesmo jogador da temporada passada. A única diferença agora é que ele faz as escolhas certas. Ele pensa. Isso é o que eu ensinei a ele – declarou o francês.
Portanto, vale lembrar que Benzema tem 34 gols na temporada. É o artilheiro do Real Madrid, seguido por Vini, que tem 17. Logo, a dupla conta com 51 dos 88 gols do time merengue em 2021/22.
Benzema exalta Ronaldo Fenômeno e fala da virada contra o PSG
Além disso, o atacante francês também comentou na entrevista sobre a admiração pelo seu principal ídolo no futebol: Ronaldo Fenômeno.
– Acho que consegui fazer as pessoas pensarem na posição de atacante. Esse era meu objetivo principal, tentar me tornar uma espécie de atacante “ideal”. Eu admirava Ronaldo (Fenômeno) porque ele revolucionou a posição quando eu era pequeno. Depois, ninguém pode fazer o que ele estava fazendo, é impossível. Ninguém chega perto – disse.
Então, Benzema segue falando da importância do ídolo brasileiro na sua formação como atacante:
– Toda vez que dizemos: ‘Esse jogador me lembra Ronaldo’, é invenção. É impossível. Então, se eu revolucionei do meu jeito, é minha maior conquista. Gostaria que meu filho tivesse a mesma imagem minha que eu tenho de Ronaldo – afirmou Benzema.
Depois, o astro do Real Madrid falou sobre a Bola de Ouro e se tem como objetivo conquistá-la:
– A Bola de Ouro é uma motivação, mas não apenas pessoal. Eu incluo a equipe. Porque se eu conseguir levar minha equipe a ganhar troféus, inevitavelmente haverá recompensas individuais – explicou.
Por fim, Benzema lembrou da virada contra o PSG nas oitavas de final da Champions League. O atacante contou como foi a sua reação após o Real Madrid levar o gol de Mbappé.
– Você pode perguntar aos meus companheiros de equipe que estavam lá no vestiário. 1 a 0 para o Paris não mudou nada para nós. Sabíamos que tínhamos que marcar dois gols de qualquer maneira. No intervalo, disse a todos: ‘Gente, estamos bem. Sofremos um gol, mas tentamos atacar. É normal, temos que atacar. Só tem que ter cuidado com os contra-ataques. Calma’. Quando vejo como faço o terceiro (gol), fico tão relaxado que digo a mim mesmo que estava em um momento em que tudo o que tentei entraria – contou.