- Argentino Di María é o destaque da partida no Estádio da Luz
- Porto teve um jogador expulso durante a partida em Lisboa
- A equipe do Sporting pode passar o Benfica neste sábado
A sexta-feira reservou fortes emoções em Lisboa. Jogando em um Estádio da Luz com mais de 60 mil pessoas, o Benfica venceu o Porto por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Português desta temporada. Em uma partida onde o Porto acabou ficando com um homem a menos durante boa parte do jogo o que prejudicou bastante a competitividade da equipe.
Campeão do mundo com a Argentina na Copa do Catar, Di María voltou a ser decisivo e marcou o único gol do 254º clássico lusitano. Com a vitória, o Benfica chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança momentânea do Campeonato Português. Isso porque as águias poderão ser ultrapassadas pelo Sporting, que enfrenta o Farense fora de casa, neste sábado. Em terceiro lugar, com 16 pontos, o Porto espera se recuperar.
O jogo
O primeiro tempo foi tenso como a maioria dos clássicos entre Benfica e Porto. No entanto, o clima esquentou ainda mais quando Fábio Cardoso fez falta por trás em David Neres. O árbitro deu cartão vermelho ao atleta portista. Com um a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa, o Porto teve uma boa chance de abrir o placar com Pepê. O atacante ex-Grêmio finalizou para a boa defesa Trubin.
Ainda assim, o Benfica criou as melhores chances de gol da partida no primeiro tempo. Entretanto, a melhor ficou com David Neres, o melhor das águias na primeira etapa. O atacante brasileiro, ex-São Paulo e Ajax, fez a jogada e finalizou. A bola ainda bateu em Varela. Diego Costa teve de se virar para pegar a bola com o pé e mandar para escanteio, mantendo o jogo em igualdade no placar.
Na segunda etapa, o Benfica passou a pressionar o Porto. Dessa vez, sem sofrer com os contra-ataques portistas. Então, se no primeiro tempo houve um certo equilíbrio, na segunda etapa, as águias mostraram que seriam melhores com um jogador a mais. Kokçu acertou a trave de Diego Costa. Além dele, David Neres foi muito perigoso e também quase marcou.
O zagueiro Otamendi foi outro que insistiu em aparecer no ataque para tentar surpreender. Mas, de tanto pressionar, o gol saiu: David Neres fez a jogada e cruzou para Di María. O meia argentino finalizou bonito, sem chances para Diego Costa. Assim, com o gol aos 23, o Benfica ainda construiu boas jogadas, mas não mudou o placar, ficou no 1 a 0.