• Em Colônia, seleção belga ganha por 3 a 2, nesta terça
  • Carrasco, Lukaku e De Bruyne marcam para os belgas
  • Fullkrug, de pênalti, e Gnabry fazem para os alemães

Em amistoso movimentado, a Bélgica venceu a Alemanha por 3 a 2, nesta terça-feira, em Colônia. Os belgas saíram em vantagem com dois gols em oito minutos, com Carrasco e Lukaku, em assistências de Kevin De Bruyne. No fim da primeira etapa, porém, Fullkrug diminuiu em cobrança de pênalti. No segundo tempo, a Alemanha pressionou, mas De Bruyne marcou o terceiro gol belga no contra-ataque. Gnabry descontou para os alemães nos instantes finais, mas foi só.

O triunfo belga sobre a Alemanha encerrou um jejum que durava 69 anos. Afinal, a última vitória da Bélgica no confronto tinha acontecido em 1954. No total, foram 26 partidas entre as duas seleções, com 20 vitórias alemães, um empate e cinco vitórias dos belgas.

Bélgica domina e faz 2 a 1 na etapa inicial

Alemanha e Bélgica fizeram um grande jogo no primeiro tempo. A seleção belga dominou as ações e aproveitou os espaços para puxar os contra-ataques e criar chances de gol. Dessa forma, abriu o placar logo aos 6 minutos. Kevin De Bruyne achou Carrasco livre na esquerda e fez o lançamento. Então, o camisa 11 cortou a marcação de Wolf e bateu com força para superar o goleiro Ter Stegen: 1 a 0.

Em seguida, aos 8, os belgas ampliaram. De Bruyne recebeu no meio de quatro marcadores, descolou passe na medida para Lukaku finalizar por cima do goleiro alemão: 2 a 0. O craque do Manchester City, portanto, brilhou com duas assistências ao servir os companheiros. Aos 18, quase saiu o terceiro. Em contragolpe rápido da Bélgica, Lukebakio saiu sozinho no ataque e, de frente para o goleiro, finalizou rente à trave esquerda.

Então, a pressão continuou. De Bruyne cobrou escanteio na área e Lukaku cabeceou a bola no travessão. A Bélgica trocava passes com facilidade, mas a Alemanha se organizou após as entradas de Emre Can e Nmecha. Assim, aos 39 minutos, Werner conduziu a bola pela esquerda, cortou para o pé direito e finalizou para fora. Em seguida, Gnabry recebeu na entrada da área e bateu para a defesa de Casteels. Aos 42, a Alemanha teve um pênalti a seu favor, após toque de mão de Lukaku dentro da área. Fullkrug cobrou com categoria e reduziu a vantagem belga: 2 a 1.

Bélgica amplia, e Alemanha diminui no fim

No segundo tempo, o panorama mudou, e a Alemanha tentou buscar o empate. Aos 7 minutos, Wolf disparou pela direita e cruzou rasteiro. Então, Gnabry pegou de primeira à esquerda do gol de Ter Stegen. Aos 13, Werner recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou na saída de Casteels. Porém, a arbitragem marcou impedimento correto no lance.

A Alemanha seguiu em cima. Aos 19 minutos, Werner avançou da esquerda para o meio e bateu em cima de Faes. Em seguida, Kimmich bateu da entrada da área e foi travado por Mangala. Contudo, a pressão alemã não foi suficiente. Então, em contra-ataque, saiu o terceiro gol belga. De Katelaere lançou Trossard na ponta esquerda, ele rolou para De Bruyne, livre na área, finalizar vencendo Ter Stegen: 3 a 0.

Aos 39 minutos, Gnabry quase marcou um gol de placa. Ele dominou a bola na ponta direita, driblou quatro marcadores, entrando na área e batendo rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave direita de Casteels e saiu. Dois minutos depois, então, saiu o segundo gol da Alemanha. Schade fez a jogada pela esquerda e cruzou para o próprio Gnabry chutar rasteiro: 3 a 2. Porém, não deu tempo para mais nada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial