• Lewandowski (2) e João Cancelo faz os gols do Barça
  • Equipe de Xavi Hernandez está invicta no Espanhol
  • Larsen e Douvikas marcam os gols do Celta de Vigo

O Barcelona precisou levar dois gols para acordar e virar a partida sobre o Celta de Vigo na tarde deste sábado, Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, a conhecida LaLiga. O adversário abriu 2 a 0 no placar, mas o time treinado por Xavi Hernandez acordou no fim da segunda etapa e virou o jogo.

Lewandowski marcou duas vezes e João Cancelo garantiu a vitória do time da casa. O triunfo deste sábado colocou a equipe catalã mais uma vez na liderança da competição. Contudo, o Barcelona vai precisar aguardar o fim da rodada para saber se segue na ponta. Isso porque o Real Madrid entra em campo neste domingo e é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

O Celta tem apenas quatro pontos e está na 17ª posição na tabela. Então, há um grande risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Na próxima rodada, o Celta de Vigo encara o Alavés em casa. Entretanto, dois dias antes, o Barça visita o Mallorca.

Saiba como foi o jogo

A partida começou em uma rotação diferente da que o Barcelona costuma iniciar as partidas. Lento e sem objetivo, o Celta se aproveitou dessa fragilidade para se aproveitar e ir para cima. Foram dois lances de perigo. Na primeira chance, Iago Aspas dominou dentro da área e chutou forte. Ter Stegen fez uma grande defesa e salvou o Barcelona do primeiro gol.

Entretanto, um minuto depois, De la Torre dividiu a bola com Koundé e rolou para Larsen. Este finalizou cruzado, sem chances para o goleiro alemão do Barça. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos visitantes. Antes de terminar a primeira etapa, Larsen desviou uma bola de cabeça e Ter Stegen fez ótima defesa. Na sobra, De la Torre mandou por cima do gol.

O segundo tempo teve o mesmo marasmo por parte do Barcelona. Sem objetividade, os jogadores perdendo a partida iam se irritando, mas não mais do que o técnico Xavi Hernandez. Com muita dificuldade de furar a defesa adversária e deixando espaços para o Celta atacar. E foi assim que saiu o segundo gol, aos 30 minutos. Bamba começou a jogada em velocidade e passou para Aspas. Douvikas ficou com a bola e finalizou no canto do goleiro Ter Stegen.

De uma dificuldade em furar a defesa adversária e pouca criatividade no ataque, o Barcelona tirou da cartola os gols em jogadas de puro talento. Aos 35, João Félix deu por elevação para Lewandowski encobrir Villar. Aos 39, o centroavante polonês igualou com assistência de João Cancelo após boa enfiada de Raphinha. E, aos 43, o lateral português invadiu a área por trás de Carlos Domínguez para completar o cruzamento de Gavi na medida e dar a vitória ao time catalão: 3 a 2.