- Brasileiro Raphinha tem boa atuação no empate em Mallorca
- Equipe da casa ficou duas vezes à frente do placar no Iberostar
- Resultado mantém o Barcelona na liderança do campeonato
O Barcelona ficou no empate em 2 a 2 na tarde desta terça-feira no Iberostar Estadio, em Mallorca, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Em um jogo onde o Barcelona esteve muito desorganizado e que fez um primeiro tempo para esquecer, o brasileiro Raphinha ficou com o destaque positivo do time catalão. Muriqi e Prats marcaram para o time da casa, enquanto Raphinha e Fermín López fizeram os gols da equipe catalã.
Com o resultado, o time treinado por Xavi Hernandez segue na liderança da competição, com 17 pontos, mas com um jogo a mais do que Girona, o segundo com 16, e Real Madrid, o terceiro com 15 pontos. O Mallorca, por sua vez, chegou a seis pontos e subiu uma posição. Agora é o 15° colocado.
Barcelona com dificuldades
O primeiro tempo começou com o Mallorca melhor na partida. Logo aos três minutos, Dani Rodríguez finalizou para o gol, mas não acertou o alvo. O primeiro ataque era o prenúncio do que estava por vir. Isso porque com sete minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Desorganizado, o Barcelona tentou sair com Ter Stegen, mas foi errado. A bola sobrou com Sánchez, que rolou para Muriqi finalizar para o fundo do gol do alemão.
O gol do Mallorca acordou o Barcelona. O time de Xavi Hernandez partiu para cima dos donos da casa, mas sempre desorganizado demorou para criar algo. O primeiro que chegou com certo perigo foi Raphinha, que tentou uma finalização de fora da área, mas a bola bateu na defesa. João Félix, em seguida, também finalizou, mas a bola foi para fora.
Aos 38 minutos, o primeiro lance do Barcelona que acertou o gol. Ferrán Torres obrigou o goleiro Rajkovic a fazer boa defesa. O time catalão gostou do jogo e, então, empatou. Raphinha aproveitou o rebote fora da área. Ajeitou a bola e chutou forte, mas colocado, no canto direito de Rajkovic, que não teve chance. Era o empate do Barcelona antes mesmo do intervalo.
O time treinado pelo ex-ídolo do Barcelona Xavi Hernandez seguiu no ataque e tentou com Raphinha e logo depois com João Félix. Contudo, quem marcou mesmo foi o Mallorca. Após a cobrança de tiro de meta, Prats recebeu passe de cabeça, saiu frente a frente com Ter Stegen. O jogador tirou do goleiro e marcou.
Barça melhora
O segundo tempo começou um pouco modorrento. O Barcelona não conseguia se organizar. Embora tenha poupado seu principal jogador Lewandowski, o time que estava em campo era bom o suficiente par jogar melhor. A primeira jogada de perigo saiu aos nove minutos, em um chute de longe e despretensioso de João Félix. A bola bateu na trave e por pouco não saiu o empate.
Foi então que o Mallorca parou de jogar e começou a assistir o time do Barcelona jogar. Assim, o técnico catalão não pensou duas vezes ao colocar o time para frente. Fermín e Lamine Yamal entraram no time. Este segundo chegou a sofrer um pênalti, que o árbitro marcou, mas depois da análise do VAR, acabou voltando atrás. Para a revolta dos torcedores catalães e dos jogadores.
O camisa 9 do Barcelona, Lewandowski, também foi para o jogo. E o artilheiro de LaLiga teve participação no gol do empate. Raphinha foi acionado por Lamine Yamal. O brasileiro cruzou para trás e o centroavante fez o corta-luz. Fermín López completou para o gol, Era o empate do Barcelona no Iberostar. O time ainda teria tempo para tentar a virada, como fez contra o Celta. Mas não deu. Fim de jogo e empate.