• Thaciano marcou o único gol da partida
  • Vasco abusou das bolas levantadas na área
  • Cruz-Maltino perde a invencibilidade no Brasileiro

O Bahia não se intimidou por jogar fora de casa e venceu o Vasco por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em São Januário, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida mostrou a equipe da casa em uma rotação mais baixa do que o Tricolor Baiano, que se aproveitou da velocidade do seu sistema ofensivo e marcou na primeira etapa com Thaciano. Com a vitória, o Bahia chegou aos seus primeiros três pontos na competição. O Cruz-Maltino, por sua vez, conheceu a primeira derrota e segue com quatro pontos. Na próxima rodada, o Vasco encara o Fluminense, no sábado, enquanto o Bahia encara o Coritiba, no domingo.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo começou com o Bahia mostrando que não iria ficar esperando o Vasco no campo de defesa. Logo aos dois minutos, Jacaré soltou a bomba de fora da área e Léo Jardim espalmou a bola. Assim, ela explodiu no travessão, assustando o torcedor em São Januário. Era apenas o primeiro ataque do jogo e já uma bola na trave do time da casa.

Com bom toque de bola e ainda pelo embalo do início do jogo, o Vasco tramou uma resposta rápida ao Tricolor Baiano. Alex Teixeira recebeu a bola nas costas da defesa do Bahia. O meia chutou para a defesa de Marcos Felipe. No rebote, Pedro Raul por pouco não alcança a bola. Por muito pouco o Vasco não abre o placar antes dos dez minutos de jogo.

Aos 14, Pec fez boa jogada e cruzou para trás. Pedro Raul chegou batendo para mais uma defesa de Marcos Felipe. O Vasco naquele momento tomou conta da partida e pressionava cada vez mais. Pumita teve a chance em um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Alex Teixeira, Marlon Gomes e Gabriel Pec criaram boas chances, mas nada de abrir o placar.

Foi então que o Bahia armou um bom contra-ataque, Thaciano passou por Pumita e tocou para Cauly. O camisa 8 do Tricolor Baiano chutou e a bola bateu na defesa do Vasco. Contudo, sobrou para Thaciano, que acompanhou a jogada. Ele levou para o meio e chutou sem chances para Léo Jardim. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Bahia, aos 43 minutos, na noite desta segunda-feira.

Segundo tempo sem gols

O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro: Cauly recebeu pelo meio em uma contra-ataque rápido e chutou. A bola bateu na defesa, mas chegou o gol de Léo Jardim, que colocou para escanteio. O Bahia seguiu no ataque mais alguns minutos e finalizou mais uma vez com Cauly. Léo Jardim fez outra boa intervenção na partida.

O Vasco tentava colocar a bola no chão para criar as jogadas, mas começou a abusar das bolas levantadas na área. Estas facilmente rechaçadas pela defesa do Bahia. Os baianos conseguiam aproveitar os contra-ataques. Mais ainda, finalizavam, como aos 12 minutos. Jacaré recebeu em condições de bater para o gol, mas jogou fraco e para fora.

Foi então que o técnico Maurício Barbieri começou a mexer no time. Saíram Alex Teixeira, Andrey Santos e Marlon Gomes para as entradas de Orellano, Rodrigo e Carabajal. mas o Bahia também mudou logo em seguida. E as mudanças do time visitante deram resultado em curto prazo. Arthur Sales recebeu de Yago Felipe, dois dos que entraram. Na frente do gol, Sales chutou para a bela defesa de Léo Jardim.

Na parte final do jogo, o Bahia teve mais chances de ampliar do que o Vasco de empatar. Tirando uma falta cobrada por Orellano, que Marcos Felipe fez a defesa, o Cruz-Maltino não conseguiu chegar com contundência. Léo Jardim fez duas boas defesas em lances que definiriam a partida. Contudo, não foi necessário. Bahia segurou e levou os três pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial