- Paulinho balança as redes duas vezes e entra pra história
- Santos perde muitas chances e segue na zona de rebaixamento
- Galo se recupera da derrota para o Vasco na última rodada
O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo marcou a inauguração oficial do novo estádio do Galo, que só pôde abrir venda para 30 mil torcedores. O domínio total do jogo foi do time da casa, que soube controlar os nervos e vencer na estreia da casa nova.
Paulinho marcou duas vezes e entrou para a história do clube. Foram os primeiros dois gols do estádio. Além disso, os gols serviram para mostrar que a derrota na última rodada contra o Vasco ficou no passado. Com o triunfo, o Galo chegou aos 30 pontos e entrou no grupo dos oito primeiros. Já o Peixe, com 21, segue na zona de rebaixamento.
Gol para inaugurar a arena
O primeiro tempo começou acelerado na Arena MRV. Inaugurando o seu estádio novo, o Atlético-MG partiu para cima do Santos e finalizou a primeira bola antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Contudo, Marcos Leonardo respondeu um minuto depois para o Santos. A bola bateu na defesa. Nos dois lances, os goleiros não tiveram maiores problemas.
Aos sete minutos, o Galo por muito pouco não abriu o placar. Pedrinho invadiu a área e tocou para Paulinho, que finalizou. João Paulo fez a defesa e no rebote Hulk chutou. A defesa conseguiu evitar o gol. Entretanto, minutos depois, o primeiro gol da Arena MRV. Hulk recebeu na entrada da área e deu um ótimo toque de letra para Paulinho tocar e abrir o placar pela primeira vez na história do estádio novo do Galo.
O Santos não se intimidou por conta do primeiro gol. Isso porque chegou a assustar no lance seguinte em uma cobrança de falta de Jean Lucas. A bola passou muito perto do gol de Everson. Mas foi aos 29 minutos que o Peixe ficou próximo do empate. Marcos Leonardo recebeu na direita da área, invadiu e chutou firme. A bola passou muito próximo do gol. Quase saiu o empate.
Foi então que três minutos depois, o mesmo Marcos Leonardo aproveitou uma saída errada da defesa. Ele invadiu a área e chutou com força, mas a bola foi por cima do gol do Atlético-MG. Assim, antes de terminar o primeiro tempo, o craque do Santos teve mais um lance de perigo. O camisa 9 finalizou de primeira após lançamento e mandou por cima do gol.
Atlético-MG vai melhor e é premiado
O segundo tempo começou com o Atlético-MG em cima do Santos. Hulk chamou para si a responsabilidade e armou as principais jogadas de seu time nos primeiros minutos da etapa final. Foram dois lances: aos seis minutos, ele cobrou uma falta perigosa, que João Paulo fez a defesa. Três minutos depois, foi a vez do camisa 7 tentar o gol com a bola rolando. Hulk puxou para o meio, mas quando chutou, a zaga afastou.
O Santos deu um respiro, quando Mendoza dominou e arriscou o chute de longe. A bola foi para fora, mas mostrou que o time treinado por Diego Aguirre estava vivo no jogo. Isso mudou um pouco, pois no lance seguinte o Atlético-MG chegou ao segundo gol, com Battaglia. Mas o gol foi anulado. A arbitragem assinalou lance irregular no ataque do Galo.
Foi então que, aos 21 minutos, saiu o gol do Galo no segundo tempo. Hulk cobrou falta na área e Paulinho, mais uma vez, estava lá para conferir e entrar para a história. O atacante foi o autor dos dois primeiros gols do clube mineiro na Arena MRV. O segundo gol do jogo deixou as coisas mais tranquilas. O time da casa teve a chance de ampliar com Hulk, que finalizou a jogada e a bola explodiu na trave de João Paulo.
O Peixe, sem forças para reagir, ainda tentou alguma coisa. Sempre com Marcos Leonardo, mas naquela altura, o Galo era o senhor do jogo. O terceiro gol esteve nos pés de Paulinho e Pavón, mas ambos desperdiçaram. O último lance do jogo também foi de chance do Galo. Depois da cobrança de escanteio, Igor Gomes cabeceou e João Paulo salvou o que seria o terceiro gol do jogo.