• Eduardo Vargas e Paulinho marcaram os gols
  • Equipe de Eduardo Coudet chega aos dez pontos
  • Atlético-MG contou com grande noite de Everson

O Atlético-MG venceu o Internacional por 2 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Vargas, no primeiro lance da partida, e Paulinho, praticamente no último, fizeram os gols do time mineiro. Vale lembrar que o Galo contou com uma grande atuação do goleiro Everson, que fez pelo menos duas defesas espetaculares no jogo.

Com a vitória, a equipe treinada pelo técnico Eduardo Coudet chegou aos dez pontos e entrou no G4 da competição. O Internacional, por sua vez, caiu para 12° lugar, com sete pontos. As equipes se preparam agora para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Galo encara o Corinthians, na quarta-feira, no Mineirão, o Inter segue em BH para enfrentar o América-MG.

Primeiro lance, gol do Galo

O Atlético-MG começou a partida disposto a decidir logo no início de jogo. Com Pavón, Paulinho e Vargas, o time treinado por Eduardo Coudet foi para cima do Internacional. Atordoado, o Colorado viu o Galo abrir o placar logo aos dois minutos, com Eduardo Vargas, após cruzamento de Pavón. Era o primeiro do Atlético-MG na noite de sábado.

O gol esquentou o confronto. O Internacional passou a sair mais para o campo de ataque e, com isso, criou a primeira chance de empatar. Aos 15 minutos, De Pena acerta um lindo chute rasteiro e Everson faz a defesa. No rebote, Maurício completou para o gol. Mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Mesmo assim, era a primeira chegada com perigo dos colorados.

O Galo usava a velocidade como sua arma, o Inter tentava o toque de bola para chegar à frente. Ou seja, com rapidez, o time de Eduardo Coudet chegou novamente. Zaracho achou Hyoran, que, de frente para Keiller, mandou por cima. A resposta veio com o toque de bola mais cadenciado do Colorado. Depois de uma cobrança de escanteio, Thauan Lara chutou para outra linda defesa de Everson.

Então, dois minutos depois veio a resposta do Galo. Vargas inverteu a jogada para Pavón, que dominou e chutou por cima do gol de Keiller. Assim, as duas equipes deram a impressão de cansaço na parte final da primeira etapa. O jogo passou a ficar concentrado no meio-campo. Sem muitas chances para as duas equipes, o árbitro apitou e mandou os times para o intervalo.

Gol no último lance da partida

Os dois times voltaram do intervalo sem a mesma disposição do primeiro tempo. Depois dos primeiros dez minutos sem uma jogada perigosa, os treinadores, então, colocaram os reservas para o aquecimento. Sem movimentação no período, apenas Rubens arrematou para o gol, mas sem direção. Foi então que os técnicos começaram a mexer nas equipes.

O Galo era ligeiramente melhor do que o Internacional. Por conta disso, o time chegou novamente em uma desatenção do adversário. Ao mesmo tempo, em uma boa jogada de ataque. Pavón avançou pela direita e cruzou. Hyoran tocou mascado na bola, que bateu no travessão. Era a segunda chance que o meia do Galo desperdiçava na partida.

As mexidas nos times deixaram o jogo mais movimentado. Alemão, do Inter, fez ótima jogada na intermediária e sofreu a falta. Na cobrança de Wanderson, Rômulo sobe mais do que todo mundo e cabeceia na trave. Everson ficou só olhando. A resposta veio com Hulk. Mas o chute foi fácil para as mãos do goleiro colorado. Foi a primeira do atacante, que entrou na segunda etapa.

Aos 33 foi a vez de Paulinho aparecer para ampliar o marcador. O atacante correu e lutou o jogo todo, mas chance mesmo só no segundo tempo. Contudo, Keiller fez uma grande intervenção na jogada. Entretanto, na parte final do jogo, Paulinho tabelou com Hulk e tocou na saída de Keiller. Era o segundo gol do Galo, para fechar com chave de ouro e selar a vitória.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial