- Hulk fez o único gol da partida, realizada em Uberlândia
- Vitória ameniza eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil
- Galo atinge a vice-liderança na competição, com 17 pontos
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite deste sábado, em Uberlândia, interior de Minas Gerais, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida com boas chances para cada lado, o Galo conquistou a vitória após uma falta de muito longe que Rafael Cabral não pediu barreira. A cobrança foi de Hulk. Forte e no canto, o gol saiu e o Atlético-MG decidiu o jogo.
Com a vitória, o Galo chegou aos 17 pontos e chegou na vice-liderança do Brasileirão. O triunfo e a consequente posição na tabela chega para amenizar a derrota do meio de semana para o Corinthians, que culminou com a eliminação na competição nacional. Nesta semana, o Galo se prepara para mais uma rodada da Libertadores.
Boas chances e gol de Hulk
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. Embora a bola tenha ficado com o Atlético-MG. Mas a posse de bola não significou o domínio de jogo, isso ficou com o Cruzeiro, que pressionou nos primeiros minutos de jogo. Deu a impressão de que a Raposa iria abrir o placar. Contudo, não foi isso que aconteceu.
O Atlético-MG teve as melhores chances e chegou a abrir o placar depois de uma cobrança de escanteio. Entretanto, a arbitragem já havia marcado falta no lance, o que frustrou a equipe. Mas aos 26 minutos, houve falta na intermediária e Rafael Cabral não pediu barreira. Hulk cobrou no canto e abriu o placar para o Galo.
Jussa teve a chance do empate logo em seguida, mas parou em Everson, que estava em noite inspirada. Mas esse havia sido um lance isolado. O gol saiu novamente para o lado do Galo. Hyoran ampliou, mas o VAR invalidou. Antes do intervalo, foi a vez de Luciano Castán empatar o jogo, porém o lance também foi invalidado.
Segundo tempo morno
O segundo tempo começou com o Cruzeiro assustando logo no início. Em falta cobrada por Marlon, a bola passou por todo mundo e Everson defendeu com o peito, colocando para escanteio. Quatro minutos depois, foi a vez de Wesley tentar depois de uma jogada individual. Contudo, a boa foi para fora.
O Cruzeiro passou, então, a ter a bola no jogo. Diferentemente do primeiro tempo, essa bola se transformou em jogada perigosa. Aos 15, Wesley novamente colocou Everson para trabalhar. Marlon fez o cruzamento e o camisa 11 cabeceou para a defesa do goleiro.
O Galo foi voltar ao ataque aos 21 minutos, quando Rafael Cabral defendeu uma falta e no rebote Patrick cabeceou para a grande defesa do goleiro do Cruzeiro. A última chance do Cruzeiro foi em um chute de longe, que Everson, mais uma vez fez uma ótima intervenção. E foi isso. Vitória do Galo.