- Hulk marcou o único gol do jogo na segunda etapa
- Alianza Lima teve um pênalti anulado pelo VAR
- Galo agora vai para última rodada em vantagem
O Atlético-MG venceu o Alianza Lima por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Peru, em partida válida pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores de 2023. A partida se mostrou favorável para o Galo desde o início do jogo. Com as melhores chances e sem levar muitos sustos, faltou apenas um pouco de organização para o jogo ficar mais tranquilo. Organização mostrada no contra-ataque que gerou o gol do jogo, de Hulk.
Com a vitória, o Galo chegou aos nove pontos no Grupo G, e está um ponto atrás do Athletico Paranaense, que venceu nesta terça-feira o Libertad, do Paraguai, em casa. Então, basta um empate na última rodada contra os paraguaios fora de casa que a classificação para as oitavas de final estará garantida.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo começou com uma certa lentidão das duas equipes. Por conta disso, foi difícil ver algum lance de perigo aos goleiros. O Galo até criou boas chances, mas as finalizações não estavam sendo eficazes. Os atacantes pecavam no último momento. Assim, a equipe brasileira passou a dominar o jogo, mas pecar nas finalizações.
Na parte defensiva, o time treinado por Eduardo Coudet não era testada. Na frente, Battaglia cabeceou bonito para o gol, mas a bola foi para fora. Paulinho foi outro que teve uma boa chance de abrir o placar. Contudo, assim como nos minutos iniciais da partida, a finalização não foi perfeita. Portanto, o gol não saiu no primeiro tempo e as equipes foram para o intervalo com o empate no placar.
Gol no segundo tempo
Precisando do resultado, o Alianza Lima foi para cima do Galo. Cueva e Barco ditavam o ritmo do jogo, mas embora estivessem com uma rotação mais intensa, a equipe peruana não foi exatamente eficaz na sua ideia. O Atlético-MG seguiu com facilidade para repelir qualquer ataque do Alianza. Na frente, Hyoran quase marcou duas vezes. Na primeira, quase fez de bicicleta. Já na segunda, Hulk cruzou, mas o meia não alcançou a bola.
Foi então que os peruanos foram com tudo para cima do Atlético-MG. Em uma cobrança de escanteio, o Alianza foi com todos para o ataque. Mas ao cortar com a defesa, os brasileiros armaram uma transição rápida com Pavón, Paulinho e Hulk. O camisa sete só empurrou para as redes. No fim, os peruanos ainda tiveram um pênalti marcado, mas o VAR anulou por marcar jogada irregular no lance anterior. Então, vitória do Galo.