- Hulk e Paulinho marcaram os gols do Galo contra o Tricolor
- Paulinho marcou o seu 19º gol no Campeonato Brasileiro
- Vitória coloca o Galo com a mesma pontuação do Palmeiras
Foi com emoção até o fim. Mas o Galo segue na luta pelo título brasileiro de 2023. Neste sábado, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão. A vitória, suada e sofrida, só saiu com um gol de Paulinho aos 48 minutos do segundo tempo, após jogada de Hulk. Vale lembrar que os gols do jogo só saíram a partir dos 30 minutos da etapa complementar.
Além do gol da vitória, que saiu de seus pés, Hulk ainda marcou o primeiro e foi o grande protagonista da equipe treinada pro Luiz Felipe Scolari. Luciano, de pênalti, fez o gol do Tricolor Paulista. O resultado deixou o Galo com a mesma pontuação do Palmeiras (66), mas os paulistas levam a melhor no saldo de gols. É importante dizer que a equipe mineira deve secar o Verdão neste domingo, contra o Fluminense, para manter o sonho do título vivo.
Na última rodada, o Atlético-MG encara o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço pode ser rebaixado neste domingo e jogar a última rodada já sem chances, o que talvez, facilitasse as condições do Galo na busca pela taça. Entretanto, em caso de vitória sobre o Fluminense, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no último jogo. Assim, o Atlético dependeria de uma vitória do seu grande rival para levantar o troféu. O São Paulo, por sua vez, encerra a sua participação nesta edição do campeonato contra o Flamengo, em casa.
Jogo equilibrado
O primeiro tempo começou com o São Paulo tomando conta das ações. As estratégias de cada treinador estavam definidas. Mas, por jogar em casa, faltou ao Galo o ímpeto de tentar construir as jogadas com a bola no pé, sem esperar os contra-ataques. Isso porque as melhores chances do primeiro tempo pelo lado do time mineiro vieram após jogadas de transição rápida. Hulk e Zaracho em suas oportunidades mandaram para fora.
O São Paulo, por sua vez, a postou em colocar a bola no chão. Embora sem grandes objetivos, o time paulista levou perigo e deu trabalho à defesa mineira. Everson fez uma grande defesa e ainda atuou em outros lances com boas intervenções. Mas no fim, o resultado de 0 a 0 na primeira etapa ficou de bom tamanho para o que as equipes apresentaram.
No segundo tempo, o panorama não mudou até os 30 minutos. Foi então que o São Pulo começou a perder algumas oportunidades. Luciano recebeu em condições de finalizar da pequena área e chutou para fora. No lance seguinte, o Galo abriu o placar, com Hulk. O camisa 7 recebeu na entrada da área e chutou colocado, sem chances para Rafael.
Minutos depois, William Gomes acertou o travessão de Everson. A bola seguiu no ataque e Ruan foi derrubado por Mariano. O árbitro, com o auxílio do VAR, marcou a penalidade. Luciano bateu e fez o gol do São Paulo. Quando o relógio bateu 48 minutos, Arana tocou para Hulk, que ajeitou de cabeça e deixou Paulinho na cara do gol. O artilheiro do Brasileirão, agora com 19 gols, deixou o seu e decretou a vitória do Galo.