- Defensor deve reforçar o Galo a partir de julho
- Ele está sem clube desde que deixou o Metz
- Jogador foi revelado pelo Atlético em 2013
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG, que está muito perto de acertar o retorno do zagueiro Jemerson. Revelado pelo Galo em 2013 e sem clube desde que rescindiu contrato com o Metz, da França, em abril, ele acertou as bases do acordo. Assim, deve reforçar o time de Antonio Mohamed a partir de julho, quando reabre a janela de transferências no Brasil.
De acordo com o site “Globo Esporte”, o nome de Jemerson entrou na pauta do Galo desde o anúncio da rescisão de contrato com o Metz, em abril. Então, sem vínculo esportivo, o jogador se encaixa no perfil de reforços buscado pelo Galo nos últimos meses. Sem poder fazer grandes esforços financeiros, o clube tem optado por atletas livres no mercado ou que possam assinar pré-contratos.
Além disso, outros clubes estavam interessados em repatriar Jemerson, mas pesou a vontade do jogador em voltar ao Atlético. A informação do avanço nas conversas é da Rádio Itatiaia. Assim como o atacante Cristian Pavón, Jemerson deve ser anunciado e inscrito pelo Galo na abertura da janela de transferências, em 18 de julho.
Contudo, a chegada do defensor deve contribuir para a saída de Diego Godín, que busca minutos em campo pelo Uruguai no período pré-Copa do Mundo do Catar. Afinal, o zagueiro confirmou, neste domingo, que teve conversas para deixar o Atlético-MG rumo ao Vélez Sarsfield, da Argentina.
Confira um resumo da carreira de Jemerson
Vale lembrar que Jemerson foi titular e campeão da Copa do Brasil de 2014 com a camisa alvinegra. O defensor disputou 36 partidas naquele ano e foi titular na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2015. No total, foram 100 jogos e oito gols pelo Galo até a venda ao Mônaco, em 2016, em um negócio próximo de 11 milhões de euros.
Ainda segundo o Ge, o zagueiro ficou quase cinco temporadas na França até voltar ao Brasil para jogar no Corinthians, em 2020. Com o fim do vínculo com o Mônaco, Jemerson chegou a negociar permanência em definitivo no Timão, mas não houve acordo. Então, ele ficou meses sem atuar até acertar com o Metz, em outubro de 2021. Por lá, o brasileiro foi titular em 14 jogos no Campeonato Francês.