• Clube confirma saída do argentino neste domingo
  • Treinador deixa o clube depois de nova polêmica
  • Coudet indicou adeus após o empate no Mineirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG, que confirmou a saída do técnico Eduardo Coudet. O argentino havia adotado um tom de despedida com os jogadores no vestiário do Mineirão, após o empate em 1 a 1 com o Bragantino, no último sábado, pelo Brasileirão.

Neste domingo, em post nas redes sociais, o clube mineiro anunciou que o treinador não comanda mais o time. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, após a partida, ocorreu uma reunião com os atletas do Galo. Na conversa, então, Coudet disse que não acertou com o Atlético para ser coadjuvante e apenas disputar os campeonatos.

https://www.instagram.com/p/CtXABTSNERA/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Ainda segundo a publicação, Coudet demonstrou insatisfação com os dirigentes por conta das vendas de jogadores, o elenco curto e as promessas não cumpridas. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, por sua vez, ficou incomodado e rebateu as críticas do técnico. Por enquanto, o argentino não se pronunciou sobre sua saída do clube.

Esta não foi a primeira vez que Coudet bateu de frente com os dirigentes do Atlético. Em abril, o treinador já havia causado polêmica após dar declarações fortes. Em entrevista coletiva, após derrota para o Libertad, ele disparou contra a diretoria e investidores do clube por conta da falta de investimentos no elenco.

Vale ressaltar, então, que Coudet foi contratado pelo clube em dezembro do ano passado. Ao todo, ele ficou à frente do Galo em 35 jogos, com 21 vitórias, seis e oito empates. O argentino ganhou o título mineiro, deixou o time perto da vaga às oitavas de final da Libertadores, do G4 do Brasileiro, mas foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial