• O atacante Paulinho abriu o placar para o Atlético-MG
  • Eduardo Sasha, ex-Galo, marcou o gol do Massa Bruta
  • Atlético-MG segue no G4 do Brasileirão com o empate

O Atlético-MG bem que tentou, principalmente no segundo tempo, mas não teve jeito. A equipe treinada por Eduardo Coudet ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscaram a vitória desde os primeiros minutos.

Paulinho abriu o placar no Mineirão. Contudo, Eduardo Sasha, ex-Atlético-MG, empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os goleiros e a má pontaria garantiram o empate na noite de sábado. Com o ponto ganho, o Galo chegou aos 18 pontos e está em terceiro na tabela. O Bragantino está em 11°, com 14 pontos.

Primeira etapa equilibrada

O Atlético-MG começou a partida em cima do Red Bull Bragantino. Mas chance de gol mesmo não teve nos primeiros minutos. Tanto é que o primeiro chute foi sair aos 11 minutos, com Paulinho. O atacante acertou o gol, mas a bola foi fácil para as mãos do goleiro Cleiton. Mesmo com a iniciativa, o Galo tinha poucas chances de criar as jogadas. O Red Bull, nos contra-ataques, não conseguia armar um lance de perigo.

Contudo, em uma jogada de velocidade, o Atlético-MG abriu o placar. Igor Gomes fez a jogada e tocou para Paulinho. O atacante entrou em velocidade na área e finalizou para a abrir o placar. Cleiton não teve chances. Foi o gol de número 14 de Paulinho na temporada, em 31 jogos. Ele é um dos destaques da equipe na temporada. Um minuto depois do gol, o Galo quase ampliou com Rubens. Cleiton fez boa defesa.

Mas quando o Atlético-MG tomava conta do jogo e parecia que iria ampliar o marcador, o Red Bull Bragantino chegou ao empate com um velho conhecido. Lucas Evangelista lançou o atacante, que invadiu a área e chutou firme para vencer Everson e marcar o gol. Eduardo Sasha pertencia ao Galo. O Massa Bruta conseguiu o empate e segurou um pouco o ímpeto do Galo na primeira etapa.

Segundo tempo equilibrado e sem gols

O segundo tempo ficou faltando o gol. As duas equipes bem que tentaram, mas pecaram na hora da finalização. Assim, desde os primeiros minutos, os dois times foram atrás do gol que certamente levaria à vitória. O Atlético-MG teve mais chances de fazer o segundo. Na primeira delas, Paulinho chegou a ficar de frente para Cleiton, mas chutou fraco.

Mas, as chances não pararam por aí. Pavón foi outro que teve uma chance real de fazer. Mas diferentemente do companheiro, o argentino chutou forte, contudo a bola foi para fora. Mas não foi somente o Galo que teve a chance de fazer o gol. Thiago Borbas, do Massa Bruta, obrigou Everson a fazer uma ótima intervenção. O goleiro se esticou todo para fazer a defesa.

Entretanto, no minuto seguinte, o Galo voltou a tomar as rédeas da partida e foi logo perdendo mais um gol, com Paulinho novamente. Dessa vez, a bola desviou na defesa antes de sair. Paulinho ainda chegou a balançar as redes, mas o VAR assinalou lance irregular de Mauricio Lemos. Então, o empate ficou justo pelo que as equipes produziram.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial